O CRB venceu, agora há pouco, por 1 a 0, o Luverdense no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. É a primeira partida do time de Lucas do Rio Verde na segunda fase da competição. Com o resultado a equipe alagoana permanece na liderança isolada do grupo e está praticamente classificada para a Série B de 2012 (neste grupo 2 se classificam). O Luverdense tem grandes chances de classificação porque terá mais 5 partidas (3 delas jogará em casa).
O único gol da partida saiu aos 26 do primeiro tempo. Filipe subiu mais que a zaga luverdense e, de cabeça, abriu o placar. “Eu falhei duas vezes, mas graças a Deus aproveitei o lance e fiz o gol”, comemorou o alagoano, juntamente com milhares de torcedores que lotaram o estádio Rei Pelé.
No segundo tempo, o time alagoano retornou um pouco mais defensivo. O Luverdense passou a criar mais e chegou várias vezes com perigo de gol, porém, sem êxito. Em um dos lances, Jô estava cara a cara com o goleiro e mandou pra fora. Nos últimos 15 minutos, praticamente só o Luverdense atacou e criou chances de chegar ao empate. O CRB perdeu Tiaguinho, lesionado, o treinador Lisca reposicionou o time de Lucas que sufucou o time alagoano mas o gol não saiu.
Agora, o Luverdense volta a campo nesta sexta-feira (4), às 20:10h, em Cuiabá, contra o Operário, na primeira partida da final da Copa Mato Grosso ( que garante o campeão na Copa do Brasil de 2012). A decisão será dia 11, em Lucas do Rio Verde.
Na Série C, o Luverdense joga no domingo (6) contra o Paysandu (Pará), em Lucas do Rio Verde. Já o CRB joga apenas dia 16, às 21h30, contra o América, em Maceió (AL).
Classificação
CRB 10 pontos – 4 jogos
Paysandu – 3 pontos – 3 jogos
América-RN – 1 ponto – 3 jogos
Luverdense – 0 – 1 jogo
Ficha técnica da partida de hoje
CRB: Anderson Paraíba, Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho(David), Bruno Moreno(Paraíba) e Geovani; Everton Maradona(Ednei) e Aloísio Chulapa.
Técnico: Paulo Comelli
Luverdense: Tiago Volpi, João Paulo,Cleber Carioca, Lacerda e Robinho; Bé, Régis, Rafael Tavares(Raúl Prata) e Alan(Gilson); Gabriel Davis(Jô) e Ray.
Técnico:Luis Carlos (Lisca)
(Atualizada às 19:22h)