O Luverdense acabou de perder por 2 a 0, para o América (MG), em Belo Horizonte, e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida truncada, Ricardinho abriu o placar no primeiro tempo e Obina ampliou no segundo. Com o resultado, o Verdão caiu para 7ª colocação, com 27 pontos. Já o adversário chegou a 4ª, com 29.
O primeiro tempo começou truncando, com o América dominando e criando mais oportunidades. Logo aos 3 minutos, Obina recebeu de Willians, mas bateu mal, cruzado, para defesa de Gabriel Leite. A pressão seguiu e aos 8, o representante mineiro abriu o placar com Mancini, que recebeu cruzado de Zé Roberto. Ele ainda tentou aos 15, de longe, mas mandou direto para fora.
O Luverdense esboçou reação e aos 20, Samuel em cobrança de falta levou perigo, chutou bem mas o goleiro conseguiu afastar com a cabeça. O time de Lucas do Rio Verde passou então ter mais posse de bola. Aos 25, Misael recebeu mas acabou se atrapalhando com a bola. O ritmo da partida diminuiu e seguiu sem grandes lanças, mas aos 41, Ricardinho, do América, marcou, mas houve impedimento.
No período complementar ambas equipes voltaram sem alteração. O Luverdense começou com posse de bola, mas criou poucas oportunidades. Uma delas, aos 3, mas sem perigo, se aproximando da grande área. Falha que o América soube aproveitar e aos 5, ampliou o placar com Obina. Braga tentou sair, mas ele o surpreendeu, roubo a bola e bateu na saída de Gabriel Leite. Houve mudanças no time de Lucas, como Rubinho no lugar de Samuel, mas sem efeito.
O Luverdense tentou reação e novamente levou perigo. Aos 17, Misael chutou firme para defesa agarrar. Contudo, aos 22 desperdiçou boa chance em cobrança de escanteio. O ritmo não mudou e até aos 28, houve pouca movimentação. Aos 32, o árbitro parou a partida porque um torcedor estava com apito na arquibancada, atrapalhando. Aos 39, o América ganhou mais ritmo, chegando à grande área, mas sem surpresas. Aos 48, o Verdão ganhou escanteio mas desperdiçou.
O time de Mato Grosso volta jogar dia 23, contra o Joinville (SC). Já o adversário pega dia 22, a Ponte Preta.
Classificação
- Ceará 31 pontos
- Vasco 31
- Avaí (SC) 30
- América (MG) 29
- Joinville (SC) 29
- Ponte Preta 28
- Luverdense 27
- Atlético (GO) 25
- ABC (RN) 24
- Boa Esperança (24)
- Naútico (PE) 24
- Sampaio Correa 24
- América (RN) 23
- Santa Cruz (PE) 23
- Paraná (PR) 19
- Icasa (CE) 18
- Bragantino 16
- Oeste (SP) 16
- Portuguesa 13
- Vila Nova 11