O Luverdense não conseguiu um bom resultado na partida de ida do mata mata. Perdeu, agora há pouco, por 3 a 2, para o União. O jogo foi em Rondonópolis, foi muito equlibrado e disputado. Jogando em casa, no Luthero Lopes, com apoio da torcida, o “vermelinho” saiu na frente aos 5 minutos. Valdir Papel fez bonita jogada e marcou. O Luverdense empatou o jogo aos 20 minutos. A bola foi cruzada para a grande área, Airton subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 39 minutos, a zaga do Luverense fez pênalti. Calado cobrou com categoria e colocou o União na frente: 2 a 1. O Luverdense empatou novamente, também em cobrança de pênalti. Foi aos 17 do segundo tempo. Simeão cobrou bem e deixou o jogo em 2 a 2. Mas, aos 39, o União fez o terceiro e garantiu a vantagem. Leonardo mandou para a área e Rodrigão escorou, de cabeça: 3 a 2.
No próximo domingo (11), em Lucas do Rio Verde, tem a partida de volta. Se Luverdense vencer por 1 gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. O Luverdense, atual campeão estadual, tem 99% de aproveitamento nas partidas dentro de casa.
Ainda hoje, na primeira rodada do mata mata, o Operário venceu o Barra do Garças por 1 a 0, o Sorriso foi goleado pelo Araguaia por 5 a 1. O Vila Aurora (Rondonópolis) bateu o Crac por 1 a 0, jogando em Campo Verde.