O Luverdense acaba de ser derrotado, em Lucas do Rio Verde, pelo Atlético do Espírito Santo, por 1 a 0, pela Copa Verde. O atual campeão da Copa Verde agora tem que vencer o jogo de volta, por 2 de diferença, em Cariacica, dia 12, e se classificar para as finais. Se o Luverdense fizer 1 a 0, vai para as penalidades. O empate classifica o rival.
O Atlético segue invicto e o goleiro Bambu foi o principal destaque do time esta noite e, literalmente, 'fechou' o gol. A partida começou com os jogadores do Luverdense um pouco mais nervosos. Com 8 minutos, foram duas faltas para o time capixaba. Aos 10 minutos, Pimentinha engatou jogada rápida, chutou e a zaga cortou. Aos 15, Pimentinha quase marcou. Ele driblou um zagueiro, chutou e o goleiro defendeu. O Luverdense manteve pressão e novamente Pimentinha criou boa jogada, driblou o zagueiro Cleber, mandou para Renan que chutou e o goleiro pegou outra. O Atlético respondeu logo com contrataque veloz. Heraldo fez bonita jogada, chutou e a bola passou perto. Aos 28, quase o Luverdense marcou. Renan cobrou falta, mandando para a grande área, Pablo cabeceou e o goleiro Bambu salvou o time do Espírito Santo. Renan Oliveira acertou um 'foguete', aos 31, e novamente Bambu defendeu.
O Atlético praticamente só se defendia e explorava poucos contraataques. Aos 37, Kaíque falhou, Heraldo engatou boa jogada e sofreu falta. A bola foi para a grande área, o atacante Heraldo subiu mais que os jogadores do Luverdense sistema defensivo, cabeceou e marcou: 1 a 0 para o Atlético. Os jogadores reclamaram que a falta não ocorreu. Com o gol fora de casa, que tem peso importante para o time capixaba no confronto na próxima semana, em casa, o time ficou ainda mais retrancado e garantiu a vantagem na primeira etapa. No último lance, o zagueiro Pablo fez falta e levou amarelo.
No segundo tempo, o Luverdense começou com mudanças. O técnico Odil colocou Rubinho, no meio, no lugar de Elton. A equipe passou a atacar mais mas logo veio susto. Aos 6 minutos, Chiquinho, do Atlético, entrou com perigo na grande área, chutou e por pouco não fez o segundo para o time capixaba. O Luverdense respondeu com boa troca de passes e Rubinho descolou escanteio. Na sequência da jogada, a zaga cortou. Ariel criou bom lance e quase conseguiu empatar a partida. Ele pegou bem na bola que passou tirando tinta da trave. E teve mais pressão. Eduardo mandou bola forte, Bambu espalmou e depois conseguiu ficar com ela. O gol não saía e com 15 minutos, Odil mudou novamente. Lucas Braga entrou no ataque e saiu Eduardo. Ariel passou a atuar mais na frente. Depois, o jogador Moises estreou no Luverdense. Renan saiu. Aos 22, ótima chance para o Luverdense empatar. Rubinho recebeu na grande área, 'fuzilou' e Bambu salvou, evitando o gol do Luverdense. Três minutos depois, ele fez outra importante defesa. O Atlético mudou com Chiquinho saindo e Junior Santos entrou para reforçar a zaga. Aos 36, falta para o Luverdense. Ariel chutou forte, atingiu jogador na barreira e saiu. Aos 40, jogadores do Luverdense reclamaram de pênalti após zagueiro do Atlético tirar com o braço. A noite foi do goleiro Bambu. No finalzinho, Ariel mandou forte no cantinho e goleiro, com o pé, defendeu mais uma.
O próximo compromisso do Luverdense é domingo, no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, contra o Sinop, valendo vaga na final. No primeiro confronto, em Lucas, houve empate em 0 a 0.
(Atualizada às 09:48h em 29/3)