O Luverdense perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense, de Brasília. Com a derrota, o time matogrossense está fora da próxima fase da Copa Verde. O Brasiliense agora enfrenta o Cuiabá, que ontem venceu e eliminou o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0.
O primeiro tempo começou agitado e logo aos 3 minutos, o jogador Tarta, do Brasiliense, deu carrinho violento contra Gilson em frente ao árbitro, sendo expulso. Com a vantagem do adversário ficar com um jogador a menos, o Luverdense passou a ter dificuldades embora criou boas jogadas de ataque.
O time de Brasília abriu o placar, aos 25 minutos o jogador Aldo balançou as redes: 1 a 0. No minuto seguinte, Gustavo investiu contra o Brasiliense em uma forte jogada, fazendo o com que o goleiro Sucuri tirasse a bola com as pontas dos dedos e por pouco o Luverdense não empatou.
No início do segundo tempo, Hernane Brocador fez falta em Elivelton e levou cartão amarelo. Thiago Talisma cobrou, dando oportunidade para empate, mas o goleiro do Brasiliense segurou. O Luverdense não conseguiu criar chances perigosas de gol e também esbarrava na defesa do Brasiliense.
O Brasiliense se fechou nos minutos finais e garantiu a vaga na próxima fase.