O time de Lucas do Rio Verde perdeu, há pouco, por 3 a 1 para o Ceará, pelo campeonato brasileiro da Série B. O jogo foi no Castelão e marcou o encerramento do primeiro turno. Com a vitória, o Ceará volta à liderança, com 35 anos, após os tropeços de América-MG e Vasco (que foi goleado pelo Avaí). O Luverdense fica em sétimo lugar com 19 pontos.
O duelo entre Ceará e Luverdense começou acirrado. Misael puxou o primeiro ataque do Luverdense e, na sobra, Reinaldo arriscou o chute de longe, exigindo boa defesa de Jaílson. Ainda nos primeiros três minutos de jogo, o atacante Bill aproveita a falha da defesa e marca o primeiro do Ceará no jogo.
É o quinto gol de Bill na Série B. As duas equipes mostraram que vão buscar o ataque na Arena Castelão até o fim. A equipe Luverdense tentou reação, mesmo sob vaias da torcida do Ceará que lotou a arena. Aos 11 minutos, na sobra do escanteio, Magno Alves ficou com a bola, arriscou o drible e chutou por cima do gol de Gabriel Leite.
O segundo gol cearenase foi aos 12, em cobrança de escanteio de Ricardinho, Magnata sobiu sozinho e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Esse foi o décimo gol de Magno Alves na Série B. Magnata é o artilheiro do time.
O Luvenrdense voltou motivado no segundo tempo e intensificou o ataque. Aos 14 do segundo tempo, a defesa cearense fez pênalti. Misael cobrou e marcou: 2 a 1. Ex-jogador do Ceará, ele não comemorou o gol. O Luverdense buscou criar mais e tentar o empate. Mas aos 42 do segundo tempo, de calcanhar, Magnata deixa a bola para Bill, que tem tempo de pensar e mandar no canto esquerdo de Gabriel Leite fechando o placar em 3 a 1.
(Atualizada às 22:18hs)