Líder isolado do Grupo A da Série C com nove pontos ganhos, o Luverdense quer provar que o bom momento vivido no torneio nacional não é obra do acaso. Para justificar a liderança e ampliá-la ainda mais, o atual campeão mato-grossense tenta contra o Salgueiro (PE) a sua quarta vitória seguida em duelo marcado para hoje à tarde, às 15 (horário de MT), no interior de Pernambuco.
Satisfeito com a atuação da sua equipe nos últimos confrontos, os quais saiu vitorioso em cima do Fortaleza, Cuiabá e Icasa, otécnico Dado Cavalcante não fará nenhum alteração no time titular. Jogando na condição de visitante, a única mexida é com relação ao posicionamento do time em campo. Ao contrário de quando atua no estádio Passos da Ema saindo ao ataque desde primeiro minuto de bola rolando, o Luverdense será um pouco mais cauteloso.
“Conheço bastante o Salgueiro e sei que eles vão sair para marcar o gol logo no início da partida. A pressão é para encurralar a gente lá a atrás. Precisamos estar atentos para sairmos ao contra-ataque. É importante sabermos jogar na condição de visitante”, enfatiza Cavalcante, que é natural de Pernambucano e já trabalhou com Neto, técnico do Salgueiro. Artilheiro do time na competição nacional com três gols marcados, o meia Rubinho é a válvula de escape do time de Lucas do Rio Verde para surpreender o adversário desta tarde.
O jogador está com a incubência de puxar os contra-ataques, fazendo a armação das jogadas ofensivas para dupla formada pelos atacantes Pablo e Valdir Papel, que é natural do futebol pernambucano -Papel iniciou a carreira no Sport. Papel já marcou dois gols na C e um dos mais experientes da equipe de Lucas.