O Luverdense não terá vida fácil em Rio Branco (AC) na partida contra o time de nome homônimo da cidade. Vindo de derrota para o Águia Marabá em casa, a equipe de Lucas do Rio Verde tenta se reabilitar para não ficar distante da briga por uma das duas vagas rumo ao octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
No Grupo 25, o time treinado por Tarcísio Pugliesi divide a última posição com o próprio Rio Branco, ambos sem nenhum ponto. Paysandu e Águia, ambos do Pará lideram com três pontos cada.
Para complicar a situação do Luverdense no domingo, o lateral-esquerdo Paulinho, considerado uma das principais peças no esquema de Pugliesi, estará ausente. O jogador terá que cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo junto com o zagueiro Duda. Para suprir à falta de um dos artilheiros do time na Série C com cinco gols, o treinador deve colocar Leandro Xavier. Já na defesa reaparece Airton, que era titular sob comando de Nestor Simionatto.
Se por um lado o Luverdense perde um dos articuladores das jogadas ofensivas, do outro a equipe contará com os recém-contratados, o meia Michel e o zagueiro Márcio Abrão.
Os dois foram relacionados para a partida e estão contatos para entrar sair jogando contra o Rio Branco. O jogo está marcado às 16h, no estádio Arena da Floresta.
O duelo deste domingo será o quinto entre as duas equipes no Brasileirão da Terceira Divisão. Nas duas primeiras fases da competição, cada time venceu duas cada. Nenhum deles conseguiu a vitória no papel como visitante.
Mas encorajado, o Luverdense quer surpreender os acreanos, que também vêem de derrota para o Paysandu.