A delegação do Luverdense segue, esta tarde, a Cuiabá para decidir, na 4ª feira à noite, o título do mato-grossense da primeira divisão. O Luverdense está mais próximo do bicampeonato após ter vencido, ontem, por 1 a 0 e joga pela vantagem do empate. O grupo não terá descando no feriado. Amanhã está agendado um treinamento na capital.
Para a decisão, o técnico Dado Cavalcanti não terá o artilheiro do campeonato (12 gols), Valdir Papel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido ontem. “Prefiro dar moral a quem vai entrar, ao invés de lamentar a saída de quem não poderá jogar. Já estou pensando no jogo da volta e tenho algumas situações em mente, porém vamos analisar com calma”, disse o técnico.
Por outro lado, ele contará com três jogadores que não jogaram ontem – zagueiro Alex Moraes e os volantes Everton e Dê (por terem levado 3º amarelo). “Demos um grande passo, porém não ganhamos nada ainda. Na quarta-feira teremos um jogo bem mais difícil do que o de ontem e precisamos estar atentos a tudo para alcançar o objetivo. Fiquei muito feliz com o resultado e com o desempenho da minha equipe na partida da ida, mas de nada adianta se a gente não souber administrar a vantagem construída”m analisou Dado Cavalcanti.
No Cuiabá, o técnico Ari Marques, não terá três titulares – Renan, Fredson e Cezar Romero que receberam o terceiro amarelo na partida deste domingo. Mesmo assim o treinador está confiante na reversão do resultado. “Lá em Cuiabá será diferente. Nós vamos atropelar o Luverdense no Dutra. Aqui eles venceram com a ajuda da arbitragem, mas lá isso não vai se referir”, criticou Ari.