O técnico Júnior Rocha não terá dois jogadores mais experientes da equipe na decisão de vaga com o Cabofriense, nesta quarta-feira à noite, em Lucas do Rio Verde. Júlio Terceiro e Zé Roberto foram expulsos na partida da ida, no Rio de Janeiro, e terão que cumprir suspensão automática. Wellington Simião substituirá Julio.No lugar de Zé Roberto, deve ser mantido o zagueiro Wallace.
No jogo da ida, em Cabo Frio (RJ), houve empate de 1 a 1. O time de Lucas joga em casa com a vantagem de empate sem gols para avançar de fase. O empate de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate acima de dois gols classifica o time carioca.
A última partida de Copa do Brasil, disputada no estádio Passo das Emas, o torcedor de Lucas do Rio Verde não consegue esquecer e talvez jamais esquecerá. Foi no dia 21 de agosto de 2013, na histórica vitória sobre o Corinthians, quando venceu por 1 a 0, e tendo feito inédito de chegar nas oitavas da competição. No jogo de volta, foi eliminado pelo Timão, em São Paulo. Dentro do Passo das Emas, o retrospecto do Luverdense em jogos da Copa do Brasil é muito bom. Em seis jogos foram quatro vitórias, um empate e uma derrota:
Luverdense 0 x 1 Coritiba
Luverdense 2 x 2 Paraná Clube
Luverdense 3 x 0 Tupi –MG
Luverdense 2 x 0 Bahia
Luverdense 2 x 1 Fortaleza
Luverdense 1 x 0 Corinthians.
Um trio do Distrito Federal foi escalado pela CBF para comandar a partida nesta quarta. Rafael Martins Diniz será o árbitro principal, auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade.