Hoje é o último dia para os clubes inscreverem novos atletas na Federação Mato-grossense de Futebol para as semifinais e finais do estadual da primeira divisão. O Luverdense estava com negociações adiantadas com três jogadores, porém apenas um foi confirmado: o goleiro Baggio, que estava no Itabuna da Bahia e rescindiu contrato com os baianos. “A gente buscava jogadores em condições de vestir a camisa e serem titulares absolutos. Se é para vir aqui competir com os que nós já temos é preferível que não venham”, analisou o treinador Dado Cavalcanti.
O presidente Helmute Lawisch admitiu que o clube chegou a abrir negociações com dois jogadores de equipes da Série A do futebol brasileiro, sem revelar nomes. “Estávamos negociando com um volante e um atacante. A nossa intenção era que eles viessem nos ajudar no estadual e que pudessem permanecer para a Série C. A permanência para o brasileiro é que emperrou nas negociações. O nosso grupo é bom e qualificado. Tenho certeza que vamos brigar pelo estadual com os jogadores que aqui estão. O Luverdense vai até o fim, com o que tem”, garantiu Hemute.
A delegação do Luverdense viajou hoje de manhã a Rondonópolis, onde, domingo, às 18h, enfrenta o REC. A equipe de Lucas do Rio Verde ocupa, atualmente, a quarta colocação, com 24 pontos e necessita de pelo menos uma vitória em três jogos para ficar com uma das 4 vagas nas semifinais. Além do REC, o Luverdense jogará ainda contra o Palmeiras do Porto e o Sorriso (que luta contra o rebaixamento).