Em uma tarde inspirada, no estádio Passo das Emas, a equipe de Lucas do Rio Verde goleou o Náutico por 5 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez com que o Luverdense avançasse quatro posições na tabela e deixasse a incomoda zona do rebaixamento ao contar também com tropeços de adversários. O clube está com 24 pontos na 13ª colocação.
O Náutico iniciou o jogo tentando pressionar o Luverdense, mas o clube mato-grossense respondeu à altura e aos 6 minutos abriu o placar. Em falha do goleiro Júlio César na reposição da bola, o atacante Tozin foi mais mais esperto e marcou. Um minuto depois, o Luverdense quase ampliou com Adriano da Matta cobrando falta. Desta vez, o goleiro do Náutico tirou a bola.
O time pernambucano tentou dar uma resposta, mas não conseguia passar da zaga. Quando o Náutico tentava imprimir uma pressão, o Luverdense fez o segundo gol com Tozin mais uma vez. Paulinho deu um belo cruzamento para Tozin cabecear para o fundo do gol.
Após os dois gols, o Náutico começou a ficar um pouco mais com a bola para evitar as jogadas perigosas do Luverdense e tentar diminuir o placar. Já o clube de Lucas do Rio Verde tentava puxar contra ataques rápidos para marcar o terceiro.
Aos 35 minutos, a melhor chance do Náutico com Douglas recebendo em velocidade e chutando na saída do goleiro do Luverdense, que conseguiu a defesa. Dois minutos depois, o Luverdense obrigou o goleiro do Náutico a trabalhar. Em cobrança de falta na área, Luiz Otávio cabeceou com perigo e o goleiro Júlio César salvou o que seria o terceiro gol.
O técnico do Náutico mexeu na equipe para o segundo tempo com a entrada do meio-campo Hiltinho no lugar do atacante Patrick Vieira. No entanto, mal começou a etapa complementar e o Luverdense marcou o terceiro gol com Diego Rosa. Paulinho lançou para o meia que saiu na cara do goleiro. Ele deslocou Júlio Cesar e ampliou o placar.
O Luverdense voltou com a mesma vontade do primeiro tempo pressionando o tempo todo em busca de mais gols. Aos 12 minutos, o técnico Júnior Rocha mudou a equipe ao colocar o volante Júlio Terceiro no lugar do meia Adriano da Matta.
O atacante Tozin estava com “fome de gol” e chegou a marcar seu terceiro aos 19 minutos, porém, foi anulado já que estava impedido. Um minuto depois, o Náutico deu resposta e o goleiro Edson, do Luverdense, afastou um chute perigoso de Edson.
No entanto, o quarto gol do Luverdense acabou saindo aos 28 minutos, mas não foi de Tozin e sim do atacante Alípio, que havia entrado no lugar de Lucas Fernandes. Em boa jogada, Diego Rosa e Alípio tabelaram e a bola ficou com o atacante que bateu cruzado para ampliar o placar.
Não deu nem tempo para comemorar e o atacante Alípio voltou a marcar dois minutos depois. Ele tabelou com Tozin, recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Júlio Cesar. Foi o segundo dele na partida.
O Náutico descontou com o atacante Daniel Morais aos 35 minutos, ao receber um bom cruzamento na área e mandar de cabeça para o fundo das redes.
O Luverdense ainda teve mais uma chance aos 40 minutos em cobrança de falta próximo a grande área, mas Paulinho cobrou mal e a bola passou por cima do gol.
Classificação
1º – Vitória – 37 pontos
2º – Botafogo – 36
3º – América-MG – 35
4º – Sampaio Corrêa – 34
5º – Bahia – 34
6º – Náutico – 32
7º – Santa Cruz – 31
8º – Paysandu – 30
9º – Bragantino – 28
10º – Criciúma – 28
11º – CRB – 25
12º – Oeste – 25
13º – Luverdense – 24
14º – Macaé – 24
15º – Atlético-GO – 24
16º – Paraná – 23
17º – Boa Esporte – 23
18º – ABC – 18
19º – Mogi Mirim – 17
20º – Ceará – 14