O Luverdense se deu bem na primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C e acaba de empatar, em 1 a 1, com o Macaé. O jogo foi em São Janurário (estádio do Vasco), no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da terceirona. O Macaé saiu na frente, com Kim, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Luverdense não se entregou. Terminou o primeiro tempo perdendo mas, no segundo, mostrou bom potencial de reação e a mudança de posicionamento da equipe, bem como as alterações, feitas pelo técnico Lisca, deram certo. Aos 26 minutos, Fernando aproveitou bola na área e mandou para o fundo da rede empatando o jogo: 1 a 1. Logo após empatar, o Luverdense perdeu o zagueiro Zé Roberto, que acabou sendo expulso. Ele já tinha amarelo, cometeu uma falta e levou vermelho. Com um a menos, o Luverdense tratou de se defender. Mesmo assim quase ganhou o jogo, no ultimo lance, quando Adilsou puxou o contra-ataque mas errou a finalizacao de frente para o goleiro.
“O meu zagueiro sofreu a falta e ele é quem foi expulso. Se a gente tivesse ficado 11 contra 11, o resultado poderia ser diferente”, lamentou o técnico Lisca. O empate deixa o Macaé e o Luverdense na liderança do grupo C, ambos com 4 pontos. O time de Lucas do Rio Verde, que estreou vencendo o Ituiutaba, segue a Marília (SP) onde, na quarta-feira à noite, enfrenta o Marília pela terceira rodada do campeonato.
Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho (Hianthony); Álvaro, Carlos Alberto, Eduardo e Fernando; Everton Faísca (Kito) e Diego Torres (Adilson).
Técnico: Lisca
Macaé: Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Mello e Bill; Gedeil (Rayan), André Gomes, Osmar e Kim (Raphael Aguiar); Givaldo e Bruno Luiz (Norton).
Técnico: Dário Lourenço
O Marilia perdeu hoje para o Ituiutaba (MG) por 2 a 0.
Grupo C
Macaé e Luverdense – 4 pontos
Ituiutaba 3
Marilia 0
Gama-DF 0
(Atualizada às 17:11h)