O Luverdense não quer perder tempo em sua preparação para o segundo e decisivo jogo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C contra Chapecoense. Em desvantagem ao perder a primeira partida pelo placar de 3 a 0, a equipe mato-grossense agora precisa de uma goleada acima dos três gols para tentar a classificação à semifinal e automaticamente o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.
O duelo, com clima de decisão ao atual campeão mato-grossense, está marcado para a próxima quinta-feira, às 18h (horário de MT), em Lucas do Rio Verde. Em função da importância do confronto, o técnico Dado Cavalcante antecipou a reapresentação do grupo de jogadores. Ele comandou treinamentos na manhã de ontem, no estádio Passo das Emas.
O treinador já começou a observar quem irá substituir o zagueiro Dão, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no jogo disputado em Chapecó. Tiago Garça, Anderson e Braga brigam pela titularidade no setor defensivo.
Mesmo saindo atrás na disputa por uma das quatro vagas à Série B do próximo ano, no Luverdense há uma grande confiança de uma virada para cima do Chapecoense. A diretoria vem convocando a torcida para lotar um estádio Passo das Emas. A expectativa é de casa cheia.
Para seguir vivo na Série C, o time de Lucas do Rio Verde precisará de uma goleada para obter o tão sonhado acesso. Como perdeu o jogo de ida de 3 a 0, a equipe necessitará de um resultado positivo acima dos três gols para conquistar a classificação de forma direta. Caso o placar se repita a favor dos mato-grossenses, a disputa irá para os pênaltis.