Montar uma boa equipe para a disputa do Brasileiro da Série C. Este é o pensamento da diretoria do Luverdense que disputa este ano apenas a sua segunda temporada no futebol profissional de Mato Grosso. O time, que foi eliminado na segunda fase do Estadual, volta agora as suas atenções para a competição nacional que promete ser das mais competitivas.
Parte do elenco que restou após a eliminação do Estadual, inicia os treinamentos na próxima segunda-feira. Outros reforços que virão para clube tamém começam a chegar na semana que vem. O diretor de futebol do clube, Edu Paskoski, disse ao Só Notícias que cerca de 60% do time que disputou o mato-grossense permanece para a Série C, inclusive o artilheiro Bombinha, destaque do Luverdense. O ex-técnico de União e Vila Aurora já foi contratado para o lugar de Jorhe LikMaier demitido após a eliminação do campeonato.
Edu disse também que a diretoria vai aguardar o término do Estadual, já que alguns jogadores que atuam no Vila Aurora e que defenderam o União interessam ao cube. “Estamos correndo atrás dos reforços, mas não está fácil. O maior problema é financeiro. Ninguém tem dinheiro e os patrocinadores estão ficando cada vez mais distantes dos investimentos. Temos interesse em alguns jogadores do União, como o zagueiro Eduardo, o lateral direito Filhão e o atacante Dinei. Já conversamos com alguns deles, mas nada ainda foi definido. O zagueiro Duda, que disputou a Copa Governador, está de volta depois de uma rápida passagem pelo Botafogo-RJ. Temos neste momento que ter tranqüilidade para contratar bons jogadores”, disse.
O Luverdense estréia no Brasileiro da Série C, no dia 31 de julho em casa, contra o campeão do Estado de Rondônia ainda indefinido.