Os jogadores do Luverdense Esporte Clube retomaram, ontem, os trabalhos de preparação para a temporada deste ano. Com o grupo de 23 atletas, entre contratados e remanescentes, parte dos jogadores já chegou em Lucas do Rio Verde e os demais devem chegar nesta terça-feira.
As primeiras atividades foram voltadas para testes e avaliações físicas. De acordo com a assessoria, a partir de amanhã já devem ser iniciados os trabalhos táticos, comandados pelo técnico Eduardo Henrique. Além disso, a diretoria trouxe jogadores que nunca atuaram pelo LEC e outros que já passaram em anos anteriores.
Entre os remanescentes do time que jogou a reta final do Campeonato Mato-grossense e garantiu vaga para a Copa do Brasil 2021, está o goleiro Gabriel Félix. Foi decisivo nos confrontos de mata-mata, pegou pênaltis e fez diversos milagres contra o Cuiabá, Dom Bosco e até diante do Nova Mutum.
Experiente, já passou pelo Vasco da Gama, Fortaleza, Goiás, União Cacoalense e São Bento. É um dos destaques e esta temporada deve assumir papel de liderança fundamental dentro das quatro linhas.
Outro que permanece é o atacante Maycon Valeriano. Também chegou na fase final do Estadual, vindo do União Cacoalense. Disputou seis jogos pelo Luverdense e balançou as redes três vezes. Um dos gols foi diante do Cuiabá, nas quartas de final, e outros dois contra o Dom Bosco, na disputa do 3º lugar.
O atleta também tem passagens importantes pelo Passo Fundo, Itaberaí, Aparecida EC, Trindade, Treze, Goianésia, e Atlético Goianiense.
Este ano, o Luverdense terá calendário cheio. A primeira competição é a Copa Verde, com estreia nas oitavas de final prevista para 24 de janeiro, às 17h, no Passo das Emas. O adversário sairá do confronto entre Brasiliense e Vitória, marcado para o dia 20, às 16h.
Já pelo Mato-grossense, a estreia será em 27 ou 28 de fevereiro, contra o União de Rondonópolis, no Luthero Lopes. Além disso, ainda disputa a Copa do Brasil, cujo a estreia não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol.