O Luverdense goleou o Rio Branco (AC) por 5 a 2, agora há pouco, em Lucas do Rio Verde, e melhorou suas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A rodada saiu do jeito que o time de Lucas do Rio Verde queria. Na briga pela última vaga, o Remo perdeu para o Holanda (1 a 0) e a disputa ficou muito acirrada. O Remo tem 6 pontos, o Luverdense tem 5 e o Holanda 5. Já classificado, o Rio Branco tem 10 (nesta fase só dois times se avançam).
O destaque no jogo deste domingo foi o atacante Gauchinho. Ele fez 3 dos 5 gols do grupo comandado por Tarcísio Pugliese. Aos 17 minutos cobrando pênalti abriu o placar. O Rio Branco empatou aos 38 com Nenê. Aos 4 do segundo tempo, Duda deixou o Luverdense de novo na frente: 2 a 1. Márcio Nunes fez o terceiro aos 7 minutos. O Luverdense continuou mandando na partida e Gauchinho brilhando. Aos 31 minutos marcou o quarto. O time acreano decontou com Maribum, aos 42 minutos, cobrando falta. No último minuto, Gauchinho fechou o placar fazendo o quinto do Luverdense.
Agora, o Luverdense vai torcer para o Rio Branco vencer o Remo (PA) no próximo sábado e o time de Lucas terá que vencer o Holanda (AM) para ficar com a segunda vaga. Esta será a última rodada. Se perder ou empatar, o Luverdense está fora.
O confronto deste domingo em Lucas do Rio Verde foi o quarto entre Luverdense e Rio Branco na Série C. Agora, cada um tem duas vitórias. O público pagante chegou a 738 pessoas, com renda de R$6.575,00.
(Atualizada às 18:30h)