PUBLICIDADE

Luverdense goleia em amistoso e Maycon Gaúcho tem lesão séria

PUBLICIDADE

O Luverdense goleou a seleção da baixada cuiabana por 5 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Foi o primeiro teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Lisca decidiu colocar em campo uma equipe em cada tempo.
Na primeira etapa, jogaram Sidney, Jackson, Marcelo Guerreiro, Zé Roberto e Juca; Bogé, Renã, Maycon Gaúcho (Leandro) e Simeão; Gabriel e Fernando.

No segundo tempo a equipe formou com: Ronaldo, Felipe Delgado, Magrão, Felipe Bagietto e Fabinho; Álvaro, Caio, Leandro ( Bogé) e Adilson; Júnior Rocha e Uilton (Fernando). Assim que o jogo começou, o Luverdense encurralou o adversário em seu campo e passou a criar várias oportunidades. Do outro lado o goleiro Sidney era apenas um mero espectador.

Mesmo com um maior volume de jogo, o time de Lucas só conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. O volante Bogé enfiou a bola entre os zagueiros e deixou o atacante Fernando na cara do goleiro. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, mesmo com time completamente modificado, o Luverdense seguiu pressionando e criando as oportunidades para marcar. O recém-promovido dos juniores Uilton marcou dois. Um aos 12 e outro aos 13, ampliando o placar para 3 a 0. Júnior Rocha, aos 24, e Fernando, aos 42, definiram fecharam o placar: 5 a 0.

A nota triste e lamentada por todos que estiveram no estádio Passo das Emas foi a grave contusão sofrida pelo meia Maycon Gaúcho, uma das estrelas do time. Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele recebeu um encontrão de um zagueiro da seleção cuiabana e caiu sobre o braço esquerdo, sofrendo uma luxação no cotovelo. O jogador precisou ser encaminhado de ambulância para o hospital São Lucas, onde passou por exames e ficou constatada a gravidade de lesão. Maycon Gaúcho teve o braço imobilizado e deverá sem treinar por aproximadamente 20 dias.

Ao final da partida, o técnico Lisca fez uma avaliação positiva do amistoso. “A gente teve a superioridade no jogo, com boa posse de bola, mas observamos alguns defeitos, como uma transição um pouco mais rápida, melhoria nas definições, um pouco mais de bola aérea. Na segunda parte o adversário sentiu mais. Nós trocamos todo mundo e aí o que ficou de positivo é que se manteve o nível. Teve jogadores que mostram boa qualidade na segunda parte e a briga por posições está em aberto” disse.

O treinador lamentou também a lesão sofrida por Maycon. “São situações que fazem parte do futebol. Evidentemente que ele faz falta é um jogador referencia pra nós. É um jogador símbolo do Luverdense e muito importante pra nós no dia a dia, na sua postura no seu profissionalismo, agora a gente tem que passar por cima disso. Eu só espero que ele possa voltar o mais rápido possível”, espera o treinador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE