Em partida finalizada, agora há pouco, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o "Alviverde" goleou por 4 a 0 o Poconé. O resultado fez o Luverdense chegar a 17 pontos e abrir quatro de diferença para o vice-líder do Grupo A, o Sinop que tem 13 pontos. Já o Poconé caminha a "passos largos" rumo à Segunda Divisão do Estadual na sexta e última posição. Até o momento, o clube soma apenas um ponto e está a cinco do quinto colocado, o Cacerense.
O Luverdense iniciou a partida tocando a bola e tentando envolver o time adversário. Já o Poconé apertava na marcação e não deixava os jogadores do time de Lucas jogarem. Quando o Poconé tinha a bola, a situação se invertia e o Luverdense marcava bem. A primeira boa oportunidade de gol foi aos 22 minutos com Gustavo Marmentini cabeceando uma bola cruzada na área, que passou perto.
O Luverdense permanecia mais com a bola, porém, sem grande efetividade. Enquanto isso, o Poconé marcava bem e aguardava a possibilidade de um contra-ataque rápido. Aos 37 minutos, Sérgio Motta bateu falta com grande perigo, mas a bola não entrou.
A superioridade do time de Lucas prevaleceu e aos 44 minutos Alfredo marcou o primeiro gol ao se antecipar à defesa do Poconé, receber um cruzamento e mandar para o fundo da rede.
O Luverdense voltou para o segundo tempo pressionando o adversário e chegou ao segundo gol aos 16 minutos com Gustavo Marmentini. Diferente do primeiro tempo, o Luverdense conseguiu pressionar mais e criar mais chances de gol. Não demorou muito e veio o terceiro. Alfredo novamente aos 22 minutos ampliou para 3 a 0.
Virou goleada. Aos 26 minutos, Vitinho recebeu livre e marcou o quarto do Luverdense. Os jogadores do Alviverde continuavam a pressionar e por pouco não marcaram o quinto gol.
Grupo A
Luverdense – 17 pontos
Sinop – 13
Operário VG – 11
Mixto – 9
Cacerense – 6
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 11 pontos
Araguaia – 11
Dom Bosco – 8
União – 6
Operário FC – 1