Após disputar três jogos em dez dias, a comissão técnica do Luverdense tem uma semana inteira para recuperar os jogadores e organizar a equipe para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. O “Alviverde” joga contra o vice-líder Ceará, no sábado (30), às 20h, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno.
Com a semana dedicada à recuperação física e treinamentos táticos, o treinador Júnior Rocha celebra o tempo para readquirir o condicionamento físico dos atletas entre uma partida e outra. “Depois de uma minimaratona vamos ter uma semana para recuperar o fôlego e realizar os treinamentos para a partida contra o Ceará. Será um jogo direto entre os primeiros colocados e vamos buscar pontos para terminar bem o primeiro turno da competição”, disse, por meio da assessoria.
O treinador poderá contar com todos os seus jogadores, já que não há ninguém suspenso ou expulso. “Vamos aproveitar esta semana de folga para trabalhar e corrigir o que vínhamos errando nas últimas partidas. Estamos a dois pontos do G-4 e a quatro dos líderes, isso demonstra o equilíbrio do campeonato e dos times que disputam a competição”, disse o goleiro Gabriel Leite.
O Luverdense treinará até, amanhã pela manhã, e viajará para Fortaleza na sexta-feira (29), véspera do jogo. Com 28 pontos e na sexta posição do Campeonato, o Alviverde busca se recuperar dos últimos três resultados negativos (duas derrotas e um empate em casa).
O Ceará tem 32 pontos e está empatado com o líder da Série B, porém, perde nos critérios de desempate.