Pela quarta rodada da Copa FMF, o Luverdense voltou ao caminho das vitórias ao bater o Mixto, por 3 a 1, há pouco, em duelo disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Os gols de LEC foram marcados por Gabriel Bigode, com dois, e Erik, de pênalti. Odail Júnior, também de pênalti, descontou para o Tigre.
Com um bom início de partida, a equipe de Lucas do Rio Verde teve um gol relâmpago, com menos de 5 segundos de jogo com o atacante Gabriel Bigode. Ainda na primeira etapa, o atacante marcou o segundo gol e ainda deu tempo para Erick fazer o terceiro da equipe visitante.
Na segunda etapa, após mudanças no intervalo, o Mixto melhorou na partida e descontou com Odail Júnior de pênalti aos 16 minutos. O Tigre ainda esboçou uma reação, mas teve dificuldades para furar a defesa do LEC.
Com a vitória, o Luverdense assumiu provisoriamente a vice-liderança com seis pontos. Na última rodada, o time comandado pelo técnico Márcio Nunes recebe no Passo das Emas o Cuiabá. Do outro lado, o Mixto entra pressionado precisando de uma vitória contra o Operário de Várzea Grande.
O jogo – No primeiro lance da partida, aos 3 segundos, Matheuzinho fintou a marcação e serviu Gabriel Bigode, que recebeu livre e mandou para as redes, abrindo o placar para o Luverdense.
Aos 4 minutos, o Mixto respondeu com Toninho, que recebeu um cruzamento e desviou, obrigando o goleiro Matheus Kayser a fazera defesa.
A equipe mixtense tentou reagir e pressionar o LEC, mas quem chegou com perigo foi a equipe de Lucas do Rio Verde, aos 34 minutos, após Erik descer bem pela esquerda, e cruzar na medida para Diego Rosa, que de cabeça mandou para fora, perdendo uma grande chance.
O bom momento do LEC seguiu, aos 36 Jairo fez uma boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para Gabriel Bigode, que de cavadinha mandou por cima do goleiro.
O Luverdense ainda no último lance da primeira etapa, com Erik, fez o terceiro. O atacante caiu na área, e converteu o pênalti.
Na segunda etapa, o técnico Odil Soares mexeu na equipe e veio com três substituições. O Tigre voltou pressionando mais, porém tinha dificuldades para furar o sistema defensivo do Verdão do Norte.
Aos 16 minutos da segunda etapa, Mendonça não conseguiu tirar a bola, que bateu na mão. O juíz apontou para marca da cal. No pênalti, Odail Júnior descontou para o Mixto.
Após o gol, a equipe Alvinegra subiu as linhas e pressionou, mas seguiu com dificuldades no setor ofensivo. Do outro lado, com o placar a favor, o Luverdense apenas segurou o resultado e garantiu os três pontos.
Classificação
1 Sport Sinop 7 pontos
2 Luverdense 6
3 Mixto 5
4 Nova Mutum 4
5 Operário de Várzea Grande 4
6 Cuiabá 1