O Luverdense venceu o Mixto pela goleada de 3 a 0, há pouco, no “Dutrinha”, e pega o Caxias (RS) na final da Copa Pantanal. Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo, com Valdir Papel e em cobrança de pênalti do meia Rafael Tavares. Pablo ampliou nos minutos finais do segundo período selando a classificação. A partida foi truncada.
O Mixto começou mais ofensivo, no entanto, o Luverdense foi esboçando reação e criando oportunidades para abrir o placar. O que ocorreu logo aos 31 minutos, com Valdir Papel, que chutou forte e rasteiro ao lado esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. O jogo ganhou mais ritmo e o alviverde ampliou. Em cobrança de pênalti, Rafael Tavares caprichou e também chutou rasteiro, mas do lado direito. O representante do Médio Norte continuou pressionando, no entanto, encerrou o período vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo e praticamente com a mesma formação, o Luverdense começou dominando. Pressionando, criou oportunidades de abrir ainda mais a vantagem, no entanto, com falhas nas finalizações, acabou desperdiçando boas chances. Até que aos 40 minutos, em um lançamento, Pablo dominou a bola e mandou para o fundo da rede, numa falha da zaga adversária.
O jogo contra o Caxias acontece sábado, às 17h, no Dutrinha. “Uma vitória expressiva diante de um adversário que também vai disputar o nacional (Série D), não só pelo placar, mas também pelo rendimento em campo. Agora é descansar. Voltam a jogar no sábado os jogadores com as melhores condições físicas, até porque não vamos arriscar (algum ficar lesionado) pois não sabemos quando começa o Brasileiro [da Série C]”, disse o treinador do Luverdense, Dado Cavalcanti, ao avaliar o jogo.
Antes do jogo do Luverdense, o Caxias (RS) venceu o Cuiabá, por 5 a 4, nos pênaltis, e se classificou para a final Michel, Paraná, Mateus, Adriano e Paulo Sérgio marcaram para o representante gaúcho. Marcelo, Josiel, Natanael, Evandro descontaram para o “Dourado”. O goleiro Paulo acabou pegando a cobrança de César Romero.
Conforme Só Notícais já informou, a competição foi acertada entre os times, que vão disputar as séries C e D do Brasileirão, devido a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o início dos campeonatos. Quatro times estão em embates judiciais.
Na primeira edição da copa, disputada no ano passado, o Luverdense sagrou-se campeão ao derrotar o time B do Cruzeiro-MG na semifinal e vencer o Inter de Porto Alegre (time B) na decisão.
(Atualizada às 21h40)