O Luverdense estreou esta tarde, no Campeonato Brasileiro da Série C, vencendo o Rio Branco (AC) por 4 a 2. A vitória deixa o time de Lucas do Rio Verde na liderança do grupo A, ao lado do Rio Branco com 3 pontos. O time acreano entrou em campo como favorito porque estreou, semana passada, goleando o Fast Clube (Amazonas) por 4 a 1, mas acabou sendo superado no estádio Passo das Emas. O primeiro tempo foi muito equilibrado e terminou com vantagem de 1 a 0. O atacante Gauchinho fez o primeiro gol do Verdão sobre o time acreano que, conforme Só Notícias já informou, é 25 campeão estadual.
O técnico Nestor Simionatto não mudou a equipe que começou o segundo tempo, com a mesma formação e pressionando o Rio Branco. Logo aos 3 minutos Marcio Nunes fez o segundo do Luverdense. Tiririca cobrou escanteio e Marcio fez, de cabeça. Aos 8 minutos, Paulinho marcou o terceiro. O quarto foi aos 17 minutos, em arrancada de Cristiano Tiririca que limpou o goleiro, chutou, o zagueiro Eleison foi cortar e fez contra.
Mas Eleison se reabilitou, foi para o ataque, cruzou, Marcio Nunes foi cortar e também, fez contra: 4 a 1. O segundo do Rio Branco foi aos 34 minutos, marcado por Juliano Cesar. Ele recebeu cruzamento, o goleiro Ferronato e acabou levando o gol. O Rio Branco continuou pressionando e Costinha mandou, aos 38 bola na trave. Nestor Simionato mudou o time e reforçou a defesa, garantindo a vitória.
“Estou satisfeito. É importante estrear vencendo. Tivemos alguns erros mas o importante é a vitória”, avaliou Nestor
O atacante Gauchinho também comemorou com autocrítica. “A equipe impôs ritmo forte, abrimos 4 a 0 e levamos gol por relaxo do nosso time”, avaliou Gauchinho.
Foram 1.375 pagantes neste sábado à tarde no estádio Passo das Emas com renda de R$ 18,7 mil
Na próxima quarta-feira à noite, no Amazonas, o Luverdense enfrentará o Fast Clube que fará a segunda partida no Brasileiro da Série C.
(Atualizada às 18:06hs)