O Luverdense começa hoje a disputa pelo titulo inédito do Campeonato Mato-grossense. Com cinco anos de história, já conquistou dois títulos da Copa Mato Grosso (reunindo clubes que disputam o mato-grossense). O bom desempenho do time é aguardado por seus torcedores, já que a estréia, marcada para logo mais, às 18h, é em casa, no estádio Passos da Ema, contra o Sorriso, sendo considerado um dos clássicos da competição.
O time luverdense tem se preparado desde o final do ano passado deve ter o retorno do volante Gugo, que ficou afastado durante 8 meses devido a uma lesão, além de vários jogadores que disputaram a Série C. Ferronato, Léo Nunes, Wagner, Airton, Bruno, Leandro e Tarcisio devem estar entre os titulares escolhidos pelo treinador Tarcisio Pugliesi, bem como o volante Bogé, que se apresentou oficialmente na terça-feira e é considerado ‘coringa’ da equipe.
O Sorriso Esporte Clube começou a se preparar mais tarde e a diretoria contratou cerca de 12 jogdores. O grupo é completado com pratas da casa como o goleiro Fernandinho, o zagueiro Jonathan e o atacante Diego. Conforme Só Notícias já informou, entre os reforços estão os zagueiros Baeza e Radson, que jogavam no Portuguesa e no Bragantino, de São Paulo, respectivamente, e o zagueiro Sandro Muller, que integrou a equipe no último domingo. O SEC será comandado pelo técnico Marcos Sequeto.
Além de Luverdense e Sorriso, jogam hoje também pela primeira rodada o Cáceres x Cacerense, em Cáceres, União x Vila Aurora, em Rondonópolis, Palmeiras x Operário, em Cuiabá, Araguaia x REC, em Alto Araguaia e CRAC (Campo Verde) x Tangará, em Campo Verde.
A abertura do Mato-grossense foi ontem à noite, no Gigante do Norte. O atual campeão estadual, Mixto, venceu o Sinop por 2 a 1 conforme Só Notícias já informou.
Leia mais:
De virada, Mixto vence o Sinop e começa o estadual conquistando pontos fora de casa