O Luverdense acaba de perder por 4 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, marcando a estréia na Copa Verde. Em uma partida marcada pelo baixo rendimento técnico dos visitantes, Luis Fernando abriu o placar e Dudu fez o segundo. Zotti ampliou e Anderson completou a goleada, feita no primeiro tempo. A partida de volta será na próxima quinta, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Vila pode até perder por 3 gols de diferença. O Alviverde tem que vencer por cinco gols de vantagem e se fizer 4 a 0, leva a decisão aos pênaltis.
O primeiro gol saiu aos 7 minutos do primeiro tempo, quado Luís Fernando recebeu ótima bola de Dudu na área do Luverdense e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Gabriel para abrir o placar. Aos 12, acionado por Zotti, Patrick fez boa jogada pela ponta esquerda e achou Dudu na área, que recebeu cruzamento e, livre, bateu de perna direita. Aos 23, Zotti recebeu na ponta e cruzou para Frontini na grande área, mas o goleiro Gabriel afastou. Aos 34, Patrick invadiu a grande área, chutou e mandou na rede pelo lado de fora do goleiro Gabriel. Mas aos 41, Robston localizou Zotti com lançamento pelo alto, que dominou de canhota da saída do gleiro. Aos 44, Após cobrança de falta de Dudu, Robston desviou, e Anderson apareceu para marcar de cabeça.
No segundo tempo, aos 5 minutos, Zotti cobrou falta e levantou na área do Luverdense buscando Anderson, mas a defesa do LEC consegue tirar. Aos 12, Robston jogue mal e deu a bola presente para Alfredo, que ganhou na corrida do zagueiro Anderson, invadiu a grande área do Vila Nova, mas bateu por cima do gol. Aos 21, a bola sobrou para Frontini, que bateu de primeira de canhota e mandou à direita do goleiro Gabriel com perigo. Aos 31, Alfredo aplicou chapéu na área do Vila, mas Zotti apareceu e evitou o gol. Aos 42, Vitor Rossini alçou bola para Frontini na área do Luverdense, mas o atacante do Vila estava impedido.
De acordo com a organização, foram 2.588 pagantes com renda foi de R$ 19.043.
(Atualizada às 22h30)