O Luverdense está vencendo o Operário neste momento, por 1 a 0, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela final da Copa Mato Grosso. Com este resultado, a decisão vai para os pênaltis porque, na primeira partida, em cuiabá, houve empate em 1 a 1. O campeão vai representar o Estado na Copa do Brasil.
Foram jogados 38 minutos do segundo tempo.
O Luverdense começou o segundo tempo com mudanças no meio campo. O técnico Lisca tirou Preto e colocou Regis no time de Lucas do Rio Verde. Evandro passou a fortalecer a armação das jogadas. A primeira boa jogada de ataque foi aos 6 minutos, em cobrança de falta, mas o goleiro Branco, do Operário, defendeu. Aos 10 minutos, Regis cobrou bem a falta, mas novamente o goleiro Branco defendeu. Aos 16 minutos, Regis cobrou outra falta e o goleiro do Operário brilhou de novo e evitou o gol do Luverdense. O técnico Lisca também colocou Gabriel Davis no lugar de Andrezinho.
O Operário teve a primeira jogada de ataque com chance de gol aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, a jogada não foi aproveitada. Ricardinho entrou, em seguida, no time do Operário, no lugar de Henri para melhorar o ataque.
GOOOOL do Luverdense – Aos 24 minutos, Raul Prata acertou uma bomba, aproveitando cobrança de escanteio de Evandro, a bola desvio na zaga e foi para os fundos da rede do Operário.
O chicote teve jogada de ataque aos 29 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o goleiro Branco se atrapalhou com o zagueiro Lugano e entregaram a bola para o Luverdense.
Aos 36, o capitão Charlei perdeu um gol cara a cara – poderia ser o 2º do Luverdense. O Operário teve cobrança de falta aos 39 minutos, mas a zaga luverdense cortou.
Aos 40 minutos, o Operário teve um gol anulado. Neto estava impedido e a arbitragem apontou impedimento. O Luverdense se fechou na zaga e cortou as jogadas de ataque. Houve 4 minutos de acréscimo e o Luverdense segurou o resultado conquistando o tricampeonato.
1º Tempo
O Luverdense começou mais ofensivo e já com um minuto de jogo chutou e o goleiro Branco defendeu. Raul Prata atingiu o jogador do Operário e recebe cartão amarelo, ao 5 minutos. Aos 13 minutos, Evandro mandou uma bomba e o goleiro do Operário defendeu. Ele reaproveitou o rebote, Charlei chutou e o goleiro novamente pegou. Lugano, zagueiro do Operário, está mancando e pode desfalcar o chicote. Aos 17, Charlei escorou cobrança de escanteio de André e a bola foi pra fora. O Operário reagiu aos 19 com Marlon cobrando escanteio, o zagueiro Alan cabeceou e saiu na linha de fundo.
Em seguida, o jogador do Luverdense fez falta em Mateus, o árbitro marcou e o goleiro Tiago pega a bola tranquilamente. Aos 21, Marlon entrou na grande área em lance perigoso mas a árbitragem marcou impedimento do ataque do Operário. O Luverdense teve nova chance aos 25 minutos, em cobrança de falta. Robinho cobrou e a bola passou perto do travessão do Operário. Aos 28, Raul Prata chutou e zaga do Operário jogou para fora.
Neto, do Operário, ficou caído no gramado após uma jogada, mas o jogo seguiu. A bola saiu pela linha de fundo e o árbitro marcou escanteio para o Luverdense, mas o jogador do Operário conseguiu tirar a bola. Aos 40 minutos, por pouco o Operário não marcou. Em jogada rápida, o atacante chutou e o goleiro Tiago Volpi salvou o time de Lucas. 2 minutos depois, novo ataque do chicote. Marlon chegou com perigo e Robinho cortou.
Aos 43, Wilson, do Operário, levou amarelo após fazer falta. Robinho cobrou mas o goleiro Branco defendeu. No último lance do primeiro tempo, Preto mandou uma bomba e o goleiro Branco cortou.
O estádio municipal de Lucas do Rio Verde recebeu um público considerável para a partida final, que é apitada por Marcelo Santos.
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 21:59h)
Luverdense x Operário no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)
Estádio lotado na final da Copa Mato Grosso (foto: Só Notícias)