O Luverdense está perdendo para o Águia, em Marabá, no Pará, por 1 a 0. O único time de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C está estreando fora de casa.
48 minutos do 2º tempo. Fim de jogo no Pará
O Águia começou pressionando. Com a vantagem de jogar em casa, no Zinho Oliveira, o time paraense quase abriu o placar, aos 14 minutos, quando Marquinhos mandou para William Santos que cabeceou, o goleiro luverdense Thiago Volf fez bonita defesa. Aos 22, novo ataque perigoso do Águia. Alan tabelou com Peri e mandou uma bomba para o gol. O goleiro do time de Lucas defende.
O Luverdense atacou pouco na primeira etapa. Em um dos lances, Rafael Tavares, limpou três paraense e deixou para Dê, que recebe a falta de Carlão. A bola foi para a área e Cleber Carioca cabeceou para a linha de fundo. Em outra jogada, Dê chutou da intermediária e o goleiro do Águia defendeu. Dois jogadores do Luverdense receberam amarelo – Alvaro e João Paulo.
Aos 31 minutos saiu o gol do Águia. Alan Taxista lançou Peri que tocou para Willian e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o time do Pará.
O Luverdense não se abateu e chegou com muito perigo, 2 minutos depois, quase empatando a partida. Robinho cobrou escanteio, Wilian Santos foi tirar e quase fez contra. Por pouco não saiu o empate para o time de Lucas. Aos 37, Dê chegou com perigo na grande área mas o árbitro marcou impedimento. O Águia “respondeu” com Marquinho que chutou forte e Thiago mandou para escanteio
2º tempo
As duas equipes começaram a etapa complementar sem alterações. O Luverdenseu voltou disposto a buscar o empate. Dê sofreu falta e Rai cobrou, por cima do travessão do Águia. Antes, Peri foi atrapalhar a cobrança e levou amarelo.
O Luverdense voltou melhor, mas não está conseguindo encaixar boas jogadas entre o meio e o ataque. A defesa do Águia também está bem fechada e dificulta a vida do time de Lucas. Aos 17 minutos, o Águia subiu pela esquerda com velocidade, Rayro apareceu sozinho e chutou. O goleiro Thiago defendeu mais uma. O Luverdense respondeu com Álan, que dominou e deixou para Robinho, que chutou forte por cima do gol de Marcelo.
O técnico João Galvão mudou o Águia – colocou Patrick no lugar de Alan Taxista. O Luverdense tabelou bontino aos 18 minutos. Robinho mandou para Rai mas a finalização não foi nada boa. O Luverdense continua perdendo a partida em Marabá.
Lisca resolveu mudar o Luverdense aos 30 minutos. Colocou Charlei no lugar de Lino. O Luverdense sobiu pelo meio com Rai, que driblou e Danilo Goiano desarmou a jogada. Houve escanteio mas o time de Lucas não aproveitou.
Aos 35, o Águia quase fez o 2º. Elson mandou um “foguete” e a bola acertou o travessão do goleiro do Luverdense. O Águia teve outra alteração. Saiu Marquinho e entrou Flavio.
O Luverdense não consegue furar a barreira do sistema defensivo do Águia e vai perdendo a partida.
(Atualizada às 18:55h)