O Luverdense está escalado para o jogo de hoje à noite contra o tradicional Paysandu (PA), pela terceira rodada do grupo 25 da Série C do campeonato brasileiro. O técnico Tarcísio Pugliese comandou treino leve, ontem à tarde, e decidiu os substitutos do goleiro Marinon, do zagueiro Marcelo Guerreiro e do volante Fabinho, todos suspensos. Porém, a divulgação do time que entra jogando, às 20h30, no estádio Passo das Emas, deve acontecer somente 30 minutos antes.
Apesar das duas derrotas, contra Águia (PA) e Rio Branco (AC), o time se comportou bem em campo, criando várias chances de gol e, as alterações no time devem ficar mesmo por conta dos três suspensos. A provável escalação deve ser: Ferronato; Márcio Abrahão, Airton, Marcio Nunes e Leandro Xavier; Márcinho, Jé, Filhão e Maiko Gaúcho; Gauchinho e Jr. Rocha. Os jogadores estão concentrados em um hotel da cidade e devem se dirigir ao estádio somente duas horas antes da partida.
O Paysandu, que há dois anos não vence fora de casa em campeonatos brasileiros, tentará o feito contra o Luverdense para permanecer com chances de classificação. A partida também será decisiva para a permanência do técnico Dário Lourenço, visto que o treinador não é mais unanimidade entre os dirigentes do clube. O presidente Luiz Omar Pinheiro nega, mas a situação de Dário ficou delicada após o técnico optar, no jogo contra o Águia, por alterações que comprometeram o desempenho ofensivo do Paysandu.
Entre os jogadores do Papão, a expectativa é de arrancar pelo menos um empate hoje. ‘Vencer fora de casa é um objetivo, já que temos consciência de que as coisas ficariam bem mais fáceis, para a classificação. Vamos entrar em campo com o foco nos três pontos, mas se o empate vier, não acharemos ruim. Mesmo porque temos mais dois jogos em casa para chegar aos dez pontos e garantir a vaga no G8’, disse o meio-campo Boiadeiro ao jornal Amazônia.
Após as duas primeiras rodadas do grupo 25, o Águia é o líder com seis pontos, Paysandu e Rio Branco têm três cada e, Luverdense ainda não marcou. Restam quatro jogos cada um nessa fase e só dois clubes vão ao octogonal disputar o acesso à Série B de 2009.