Ocupando a terceira colocação com seis pontos com apenas uma vitória, justamente em cima do Poconé, o Luverdense luta por um resultado positivo para desfazer qualquer desconfiança sobre o grupo de jogadores, hoje comandado por Júnior Rocha (Leandro Niehues) foi demitido no início da semana. O Verdão do Norte vem de empate de 2 a 2 com o Mixto no meio de semana.
Por outro lado, o LEC não terá vida fácil. Isso porque o Poconé Esporte Clube (PEC), que chegou a ser considerado bem no início a zebra do Campeonato Mato-grossense deste ano ao conquistar duas vitórias seguidas em seu domínio, precisa da vitória para afastar a má fase. Passado cinco rodadas da primeira fase do Estadual, o time treinado por Marcos Birigui ocupa a quarta colocação na Chave A com seis pontos somados. Vem de três derrotas consecutivas.
Hoje à tarde, às 15h, no estádio Neco Falcão, a equipe pantaneira tentará a reabilitação no Estadual. O jogo é considerado de ‘seis’ pontos pelo fato dos dois terem a mesma pontuação na tabela de classificação. Já com o sinal de alerta ligado desde início da semana, o PEC defende a invencibilidade dentro de sua casa. Sob seu domínio, o time venceu Mixto e Operário Várzea-grandense. Busca a terceira vitória no Neco Falcão e voltar a fazer parte dos três primeiros colocados de seu grupo.
Classificação – grupo A
Operário – 10 pontos
Sinop – 9
Poconé – 6
Luverdense – 6
Mixto – 3