Sombra do Operário na Chave A, o Luverdense não quer se distanciar do líder. Neste domingo, a equipe treinada por Tarcísio Pugliesi, que soma 12 pontos contra 15 do Tricolor várzea-grandense, busca a afirmação no Campeonato Mato-grossense deste ano após um bom início ao conquistar três vitórias consecutivas. Nas duas últimas rodadas, o time já passou a ter dificuldade. Perdeu a invencibilidade para o Sinop há uma semana e na quarta-feira venceu apertado o Crac de Campo Verde de 1 a 0 em pleno estádio Passo da Ema.
Para o jogo de domingo diante do lanterna Palmeiras, o Luverdense deve entrar em campo com o que tem de melhor. Apesar da situação incômoda do adversário, Tarcísio Pugliesi prevê outro jogo difícil. Ele nega que o seu time esteja caindo de rendimento. “O que ocorre é que o Mato-grossense é um campeonato muito difícil, equilibrado. Não existe jogo fácil. Se você não trabalhar firme e com seriedade, a tendência é cair de produção”, disse o técnico.
O fato de jogar dentro de casa, a ordem é partir para cima do Palmeiras. Segundo Pugliesi, com apoio da torcida, é quase obrigação buscar a vitória.
Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o Luverdense terá a seguinte formação: Ronaldo; Marquinhos, Adriano, Vágner e Macaé; Fabinho, Felipe, paulinho e Maycon Gaúcho; Júnior Rocha e Odil.