Atual campeão mato-grossense, o Luverdense tem hoje à tarde a oportunidade de reencontrar sua torcida após o título estadual em cima do Araguaia Atlético Clube. Há exato um mês, o time treinado por Tarcísio Pugliesi não joga no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Seu último jogo foi no último dia 14 de maio no empate em 2 a 2 com o Araguaia na partida de ida pela decisão do Estadual.
Esta tarde, às 17h (horário de MT), a equipe volta a atuar em casa ao receber o Águia de Marabá pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Goleado na estreia ao perder de 3 a 0 ao Rio Branco, no Acre, o Luverdense busca a reabilitação para não se distanciar dos três primeiros colocados da Chave A do torneio.
Com seis pontos ganhos em duas partidas, o time paraense é líder do grupo, seguido por Rio Branco e o Paysandu, ambos com três pontos cada. Sampaio Corrêa (MA) divide a última posição com os mato-grossenses, sem somar também nenhum ponto até agora.
Sem jogar desde último dia 31, o técnico Tarcísio Pugliesi aproveitou o tempo para encontrar substitutos para os suspensos, o zagueiro Zé Roberto e o lateral-esquerdo Macaé, ambos expulsos no duelo de Rio Branco. Nesse intervalo, foi possível dar mais condicionamento físico e técnico ao elenco de jogadores. Com isso, Adriano entra na defesa e Paulinho atua como ala.