Líder isolado do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 15 pontos somados, o Luverdense tenta fechar a série de dois jogos dentro de sua casa com 100% de aproveitamento. O time treinado por Dado Cavalcante já conseguiu metade da projeção ao golear o Águia de Marabá de 5 a 1 há uma semana. Outra metade ficou para hoje à tarde, às 15h, quando o recebe o tradicional time do Santa Cruz no estádio municipal Passos da Ema. A equipe pernambucana treinada pelo ex-jogador Zé Teodoro é o sexto colocado com dez pontos somados.
Embalado e invicto dentro do Passos da Ema com quatro vitórias, o atual campeão mato-grossense tenta esta tarde o quinto resultado positivo diante de sua torcida. Estrategista, Dado Cavalcante sabe da importância de somar mais três pontos dentro de casa. “Num torneio tão difícil e equilibrado como a Série C é importante fazer o dever de casa. Até o presente momento estamos vencendo dentro do nosso domínio. Espero que continue assim até o término da fase classificatória”, afirmou Cavalcante, ressaltando a projeção feita pela comissão técnica para assegurar uma das quatro vagas do grupo à segunda fase da Terceira Divisão.
Pelos cálculos feitos, Dado crê que com 30 pontos na tabela de classificação o Luverdense segue vivo na disputa por uma das quatro vagas à Série B do futebol nacional. Diante dos atuais números, a equipe de Lucas do Rio Verde já conseguiu andar metade do caminho a ser percorrido até o término desta primeira fase – hoje o time soma 15 pontos ganhos.
Envolvido no projeto de acesso, o Luverdense até abriu mão de disputar a Copa Mato Grosso, segundo torneio mais importante do calendário do futebol mato-grossense, para se dedicar de ‘corpo e alma” à Série C. Atual campeão dos dois torneios, a equipe já tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2013.
Para a partida desta noite, a ordem de Dado Cavalcante é que seus comandados mantenham a mesma aplicação tática e determinação dos jogos anteriores para superar mais um adversário do Nordeste. O meia Carlos Alberto é um dos mais entusiasmado para a partida diante do Santa Cruz. Ele foi autor de dois dos cinco gols na vitória sobre o Águia de Marabá e pretende manter a mesma pegada para sair de campo com mais um resultado positivo. O atacante Valdir Papel é o artilheiro do time com quatro gols.