Luverdense e Santa Cruz empataram, há pouco, em 0 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada no estádio Arruda, em Recibe (PE). O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem na zona de rebaixamento. O Luverdense está em melhor situação, com 36 pontos e ocupando temporariamente a 17ª posição. A equipe pernambucana está um “degrau” abaixo, em 18º, com 32 pontos.
As duas equipes começaram a partida errando muitos passes e com dificuldades no setor de criação. A primeira chance para a equipe mato-grossense aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Marcos Aurélio lançou Rafael Ratão, que invadiu a área e chutou em cima de Anderson Salles. Na sequência, Marcos Aurélio arriscou e mandou pela linha de fundo. O Luverdense teve nova oportunidade aos 40. Ricardo desceu pela direita, entrou na área e bateu cruzado. Júlio César fez a defesa.
Na volta do intervalo, o Santa tentou pressionar. Logo aos 3 minutos, Ricardo Bueno arriscou de longe e Diogo Silva defendeu. A equipe pernambucana quase abriu o placar aos 7. Após cobrança de escanteio, Grafite fez o pivô para Ricardo Bueno, que chutou para a defesa de Diogo Silva. Aos 13, chance para visitantes. Moacir fez grande jogada pelo lado direito, chutou e Júlio César defendeu. No rebote, o atleta do time mato-grossense chutou com perigo.
Aos 19, o Santa levou novo perigo aos mato-grossenses. Anderson Salles bateu falta, a bola tocou na trave e saiu. Diogo Silva só observou. A equipe pernambucana continuou pressionando. Aos 30, Ricardo Bueno arriscou com perigo e a bola passou perto do gol. Aos 34, André Luis cruzou na área e Diogo Silva evitou que a bola chegasse em Pitbull, que aparecia livre para marcar.
Apesar da pressão, o Luverdense seguia vivo no jogo. Aos 38, Marcos Aurélio bateu falta para Guly. O volante surpreendeu a defesa, invadiu a área e chutou. Guilherme Mattis conseguiu desviar. A 2 minutos do fim, aos 47, os donos da casa ainda quase abriram o placar. Ricardo Bueno chutou com força, de fora da área, e a bola “explodiu” no travessão.
O próximo compromisso do Luverdense será na sexta-feira (3), contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O Santa Cruz, por outro lado, volta a campo somente no sábado (4). O duelo regional contra o Náutico também será disputado no estádio Arruda.
Atualizada às 19h43