O Luverdense conquistou um grande resultado, esta noite, ao arrancar um empate sem gols contra o Fortaleza. A partida foi disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde precisa de uma vitória simples para seguir na competição. Empate com gols classifica o Fortaleza, por marcar fora de casa. Já o empate por 0 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.
O primeiro tempo da partida foi mais favorável ao Fortaleza. Tanto que aos 9 minutos, Fabrício marcou de cabeça. No entanto, o assistente assinalou impedimento. O goleiro do Luverdense, Gabriel Leite, teve algum trabalho para defender um forte chute do atacante Assisinho. Até os 16 minutos, só dava o time cearence. Mas, aos 17 minutos, o meia Washington recebeu livre na área, mas furou e desperdiçou uma boa chance.
O Luverdense começou a equilibrar o jogo e aos 21 minutos Raul Prata cruzou na área e Tozin, sozinho, mandou de primeira para fora. A bola passou perto. Depois, tanto o Fortaleza quanto o Luverdense equilibraram as ações e o jogo ficou lá e cá. Porém, sem muitas chances claras de gol. A melhor delas aconteceu aos 38 minutos, quando Assissinho deu um passe açucarado para Ruan, que bateu forte de bico, da entrada da área. Quase!
O Fortaleza iniciou o segundo tempo querendo abrir o placar e aos 2 minutos, em um erro da zaga do time de Lucas, Ruan saiu livre na área, de frente para o goleiro, mas chutou por cima. O Luverdense logo respondeu. Aos 5 minutos, Tozin, perdeu uma chance. Desta vez de cabeça, após cruzamento de Raul Prata.
Aos 13 minutos, se não fosse a intervenção do goleiro Gabriel Leite, do Luverdense, o Fortaleza teria marcado. Em um forte chute de fora da área de Esley, o arqueiro defendeu. A bola ficou mais com o time cearense, no entanto, isso não representou em grandes oportunidades de gols.
Aos 37 minutos, o Luverdense teve uma chance de ouro para marcar e vencer a partida. O atacante Tatu trecebeu a bola, nas costas do lateral esquerdo e ficou cara a cara com o goleiro, que fez uma grande defesa. E aos 41 minutos, Samuel roubou a bola no meio, desceu em velocidade e chutou forte para defesa de João Carlos, que mandou para escanteio.
Segundo a atual tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o próximo jogo está marcado para o dia 18, às 20h50 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
(Atualizada às 20h04)