O Luverdense conseguiu empatar, com o Cuiabá, aos 47 do 2º tempo, a primeira partida da final da Copa Mato Grosso, disputada, há instantes, no Dutrinha, na capital. O gol “salvador” para o Luverdense foi do zagueiro Ricardo, escorando cruzamento de Rubinho. O Dourado estava ganhando até os 46 do segundo tempo, com gol de Ferraz, logo no início do jogo. A vaga na final será decidida, na próxima 5ª feira, em Lucas do Rio Verde, entre os dois times, e o Luverdense evitou que o adversário fosse a sua casa decidir com a vantagem do empate. Na outra partida, o Sinop venceu o Operário por 2 a 1.
O jogo terminou bastante movimentando e com jogadores do Cuiabá irritados com a falta que originou o lance de gol. Ferraz acabou expulso, pelo árbitro Marcelo Santos, e não joga em Lucas.
O time cuiabano passou o segundo tempo mais administrando o placar e se defendendo de ataques do Luverdense. O primeiro tempo, mesmo com placar favorável para o Cuiabá, foi equilibrado com os dois times atacando bastante. O Luverdense teve, ainda na primeira etapa, duas chances de empatar, mas as jogadas não foram concluídas.
No segundo, os treinadores fizeram algumas mudanças. Kruguer entrou no Luverdense e Robinho reforçou o Cuiabá. Também tirou Gabriel e colocou Fabinho. Ary Marques mudou o Cuiabá, colocando Paulo no lugar de Paulinho Marília. No final, o Luverdense conseguiu o gol que garantiu o empate.
“Agora, quem tiver mais força vai para a final”, disse Alex Mineiro, do Cuiabá. “A gente tava com o jogo na mão. Este empate tem sabor de derrota”, disse Bruno Marques.
Gilson, do Luverdense, disse que a equipe melhorou porque o meio campo ficou melhor. “vamos decidir em casa, com força total”, apontou.
O técnico Tiago disse que o primeiro tempo foi ruim “porque fomos muito pressionados e levamos o gol. Depois, melhoramos a marcação, principalmente no Paulinho Marilia e nosso time cresceu. As duas equipes foram bem e, no final fomos abençoados com gol. Não tem nada resolvido ainda. O Cuiabá já mostrou que conquistou vitórias fora de casa”, analisou o treinador do Luverdense.
O técnico do Cuiabá, Ary Marques, criticou a arbitragem por ter dado 5 minutos de acréscimo e pela falta que originou o gol. Também lamentou a expulsão de Ferraz, que fará falta na partida decisiva na próxima semana.