Luverdense e União disputam na noite desta quinta-feira, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, o jogo mais equilibrado do Campeonato Mato-grossense: o melhor ataque (31 gols) contra a melhor defesa (4). A partida é válida pela segunda rodada da Segunda Fase, que até o dia 6 de abril, vai indicar o campeão de cada um dos três grupos e mais os dois melhores segundo colocados, e o campeão da Repescagem, para o Hexagonal Semifinal.
Pelos investimentos que fizeram e os resultados obtidos até aqui, as duas equipes são apontadas como as duas principais favoritas ao título deste ano. O time de Lucas estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Crac de Campo Verde, com dois gols de pênalti, mas teve duas baixas. Odil foi expulso e o meia Fabinho teve o músculo adultor rompido, será operado e está fora do Estadual. O atacante Gauchinho é dúvida.
Pelo Lado do União, que goleou o Operário por 4 a 0, o Luverdense é o adversário a ser batido Além de ter artilheiro da competição, Dhiogo, com 13 gols, o Colorado de Rondonópolis possui o mellhor ataque do Mato-grossense, com 31 gols marcados. “Vai ser um jogo duríssimo. Não tem nada de prévia de final. O Campeonato ainda está aberto e temos o Jaciara, o Cacerense, o próprio Operário que pode se recuperar, o Barra e o Mixto com amplqas chances de chegar. Está tudo muito equilibrado”, comentou o técnico Birigüi. A delegação do União deixou Rondonópolis, ontem, às 11h e pernoitaria em Nova Mutum. O volante Ivan, que sofreu uma pancada na perna direita, é a única dúvida na formação ideal.
No Luverdense, o destaque é Robinho, que ganhou a vaga de titular em Campo Verde. Completam a rodada, Sinop x Araguaia.
Luverdense: Ferronato, Israel, Duda, Matheus, Adriano Paraná e Paulinho; Gugo, Francis, Robinho, Torrô e Júnior Rocha. Técnico: Nestor Simionatto.
União – Everton; Cleidir, Jozias, Ataliba, Rodrigo Antoneli e Caca; Ivan ou Wender e Ailton; Diogo e Serginho. Técnico: Marcos Birigüi