Os finalistas do campeonato mato-grossense de futebol serão conhecidos hoje à noite. O Luverdense tenta o primeiro título da 1ª divisão desde que foi criado (embora seja bicampeão da Copa Mato Grosso) e enfrentará o Vila Aurora, de Rondonópolis. A vantagem é que jogará em casa, em Lucas do Rio Verde. Quem vencer vai disputar o título. Se houver empate, a decisão é nos pênaltis. No primeiro jogo, semana passada, em Rondonópolis, houve empate em 1 a 1. O Luverdense decide a vaga desfalcado do meia e zagueiro Macaé -expulso na última partida- e alguns jogadores ainda ontem sentiam lesões. A preocupação de Tarcisio Pugliesi é com os zagueiros Adriano Paraná e Zé Roberto. A assessoria do time informa que o lateral Bogé e o artilheiro Junior Rocha (8 gols) também podem desfalcar o time, por lesões. Se confirmados, serão 5 desfalques.
O Vila Aurora também tem jogadores lesionados e um dos desfalques é o volante Cristiano que será substituído pelo zagueiro Wendell. O treinador Everton Goiano deve ter mais dois volantes: Ney e Luizão. Com a mudança, Ronaldo Paulista joga mais à frente com liberdade para municiar os atacantes Moreno e Gledson. Nos treinos, esta semana, Goiano mandou os jogadores ensaiarem a cobrança de pênaltis. A partida será apitada por Edílson Ramos da Mata e o Vila está concentrado em Nova Mutum, seguindo a Lucas horas antes da partida.
O palco da outra decisão é o município de Alto Araguaia. O Araguaia (já garantido na Série D do Brasileirão) vai receber o Sorriso e pode perder por 2 gols de diferença que fica com a vaga de finalista. Na primeira partida, semana passada, em Sorriso, goleou o adversário por 4 a 1 e abriu uma vantagem confortável para esta noite, no estádio Belinão. O treinador Oscar Conrado vai contar com o lateral Dudu, que não jogou na toca do lobo, e mudou a formação da equipe. Ele não antecipou a escalação, mas o Sorriso, que busca o tricampeonato estadual de futebol, vai ser mais ofensivo em busca de gols para tentar a vaga. O Araguaia deve ter a mesma formação.
As duas partidas estão marcadas para as 19h. O campeonato mato-grossense começou em janeiro com 17 equipes participando.
(Atualizada às 7h41)