Ficou no 0 a 0 o jogo entre Luverdense e Sorriso, hoje à noite, no estádio sorrisense Egídio Preima. O “clássico da soja” encerrou a primeira fase da Copa Mato Grosso e, com o resultado, LEC fica na segunda posição do grupo A com 6 pontos e enfrentará o Rondonópolis na próxima fase.
Mesmo sem chances de avançar na competição, o Sorriso entrou em campo decidido a marcar e ameaçou a defesa Luverdense por várias vezes, mas sem sucesso nas finalizações. O Luverdense – que estava com vários jogadores da base para poupar titulares para o jogo contra Santa Cruz, no domingo, valendo a Série C do brasileirão – também chegou na área adversária mas sem jogadas de muito destaque.
Nos minutos iniciais da etapa complementar, o Sorriso perdeu novamente algumas boas chances de marcar, porém, foi o Luverdense que se destacou em campo, dominando mais a bola e criando mais oportunidades de alterar o placar.”No primeiro tempo [o nível] foi bem abaixo, o que é normal, é uma equipe que não tem jogado junto. Fico feliz de estar aproveitando os meninos da base, avaliando […] O segundo tempo foi excelente, tivemos chances de marcar, entenderam bem nossas instruções no intervalo, saio satisfeito com o segundo tempo”, destacou o técnico do LEC, Júlio Rocha.
Mixto, conforme Só Notícias informou, fechou a primeira fase com 6 pontos e líder da chave A. Com isto, encara o União, também de Rondonópolis, na próxima etapa.
O Sorriso se despede da copa com apenas 2 pontos e sem marcar gols.
(Atualizada às 22h11)