O Luverdense e o Santa Cruz-PE, empataram, em 0 a 0, agora há pouco, na nova Arena Pernambuco, em Recife. A partida é válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o quarto empate do time pernambucano que está próximo da zona de rebaixamento da competição. Está em 16º lugar, com 4 pontos. Já, o Luverdense que se mantém invicto com três empates e uma vitória está na quinta colocação com seis pontos.
No primeiro tempo o jogo foi disputado. A primeira chance de gol saiu aos 6 minutos, com Renan Fonseca, do Santa Cruz, que recebeu cruzamento na área e quase abriu o placar, mas a bola bateu na trave. Aos 17, Raul Prata, do Luverdense, subiu pela direita e cruzou para a área, mas o goleiro Tiago Cardoso pegou a bola. Aos 25 minutos, Santa Cruz tocou bola alta, mas a zaga do Luverdense sobiu mais e evitou a chance de gol. Lê, do Luverdense, fez falta dura, aos 31 minutos, e teve a vida amarelada pelo árbitro. Durante essa etapa o Luverdense perdeu algumas chances de gol.
Na etapa complementar o jogo foi um pouco mais truncado e aos 4 minutos, Léo Gamalho, do Santa Cruz, recebeu de Carlos Alberto e quase fez um gol por cobertura. Aos 17, Pingo, também do time pernambucano, levantou a bola na área para Léo Gamalho e o goleiro Gabriel Leite cortou o cruzamento. Aos 29, Jean Patrick, do Luverdense, também levou cartão amarelo após uma falta dura. Léo Gamalho, do Santa Cruz, recebeu cartão amarelo, aos 31 minutos, em uma jogada, após o árbitro entender que ele simunlou o lance.
Estiveram na Arena 13 mil torcedores, a renda foi de R$ 321,5 mil.