Luverdense e Sampaio Corrêa (MA) entram em campo, hoje, às 19h (horário de Mato Grosso), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Vitória do time mato-grossense pode colocá-lo dividindo a liderança no grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C, com o próprio Sampaio Corrêa. Em caso de derrota, o time maranhense abrirá seis pontos de vantagem para o segundo colocado na competição. O confronto é o chamado "jogo de seis pontos".
E não será um duelo fácil. Além de líder, o Sampaio Corrêa tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, está invicto na competição e ainda divide com o Luverdense a posição de melhor defesa com apenas três gols sofridos.
Porém, o Luverdense tem a seu favor o ótimo retrospecto depois que o treinador Júnior Rocha assumiu a equipe. Foram três jogos pelo Brasileiro, duas goleadas por 4 a 0 contra o Rio Branco (AC) e Treze (PB), ambas em Lucas do Rio Verde, e de 1 a 0 contra o Brasiliense (DF), fora de casa. Ao todo foram nove gols marcados e nenhum sofrido.
O treinador também comandou o time nos dois confrontos contra o Fortaleza (CE), um empate em 0 a 0 e uma vitória de 2 a 1, o que garantiu a inédita e histórica classificação do time de Lucas do Rio Verde para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Está será a terceira partida entre Luverdense e Sampaio Corrêa. O primeiro confronto ocorreu em junho de 2009 também pela Série C, em São Luís. A equipe maranhense venceu por 1 a 0. Na partida de volta, em Lucas do Rio Verde, em julho do mesmo ano, o placar não saiu do 0 a 0.
O árbitro da partida será o amazonense Edmar Campos da Encarnação, auxiliado por Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo, ambos do Ceará.
Classificação
1º Sampaio Corrêa (MA) – 13 pontos (5 jogos)
2º Cuiabá – 10 (5 jogos)
3º Luverdense – 10 (5 jogos)
4º Fortaleza (CE) – 10 (6 jogos)
5º Santa Cruz (PE) – 10 (5 jogos)
6º Brasiliense (DF) – 10 (6 jogos)
7º Águia (PA) – 8 (6 jogos)
8º Treze (PB) – 4 (4 jogos)
9º Baraúnas (RN) – 4 (6 jogos)
10º CRB (AL) – 6 (5 jogos)
11º Rio Branco (AC) – 0 (6 jogos)