O Luverdense e o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense fecham hoje à noite a primeira rodada do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão, aberto, ontem à noite, com quatro jogos. O clássico está marcado para as 20h10 na Arena Pantanal.
Enquanto o Tricolor de Várzea Grande só pensa fazer o dever de casa e embalar sua torcida para o andamento do torneio, o Verdão do Norte está focado em começar bem o Estadual e espantar qualquer tipo de desconfiança em relação à qualidade do grupo, hoje sob comando do ex-jogador Odil Soares, efetivado no fim do ano passado após demissão de Júnior Rocha.
Rebaixado à Série C do Brasileirão, o time de Lucas do Rio Verde é ainda uma das principais forças do futebol de Mato Grosso. O clube decidiu investir em jogadores jovens. O mais conhecido é o meia-atacante Pimentinha, que por muito tempo defendeu o Sampaio Corrêa, na Série B do Nacional.
Por sua vez, o Operário prefere apostar na política do ‘bom e barato’, trazendo atletas que estão começando a carreira. O ‘Chicote’ da Fronteira é treinado por Coutinho, que trabalhou por muito tempo nas divisões de base do Atlético de Goiás.
Durante a pré-temporada, o Tricolor disputou dois jogos amistosos. Amargou derrota de 2 a 0 para o Cuiabá e ficou num simples empate sem gols com o Vilhenense de Rondônia.
Para esta noite, Coutinho ainda aguarda a regularização do meia Thiago Fernandes e dos atacantes Eduardo, Thalles e Wilker. Todos eles são transferências internacionais. Dos quatro, Fernandes e Eduardo têm maiores chances de serem titulares caso sejam regularizados a tempo de entrar em campo.