Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Luverdense abrem hoje à tarde, às 15h, no estádio Dutrinha, a fase semifinal do Campeonato Mato-grossense deste ano. O duelo é o primeiro na melhor de dois jogos. Embalado pela classificação em cima do União ao somar quatro dos seis pontos disputados, o Tricolor de Várza Grande chega na penúltima etapa do Estadual motivado. A equipe ao lado do Cacerense foi a única a desbancar o time de Lucas do Rio Verde no campeonato ao vencer peloplacarde3a2 em partida válida pela primeira fase. Os gols da vitória foram marcados pela meia Ruy Cabeção, hoje no Mixto, Marcão e pelo zagueiro Rafael Pedro.
Hoje sob comando do técnico Eduardo Henrique, o representante da Cidade Industrial não pensa em outro resultado se não for a vitória. Tanto é que Eduardo armou o time ofensivo, com Oneir, Roni e Marcão jogando no ataque. O objetivo é intimidar o Luverdense de sair de seu campo defensivo ao ataque. Destaque do Tricolor no Estadual, o meia-atacante Pretinho joga mais cen- tralizado no meio com a missão de armar as jogadas ofensivas.
Para dar maior proteção à defesa, o técnico operariano vai com dois volantes Jamba e Jean. Os alas Vanderson pela direita e Jeanzinho pela esquerda estão com a liberdade de dar suporte aos atacantes.
“Não podemos dar espaço para o Luverdense. A nossa marcação será forte, sem dar espaço. Sabemos da qualidade técnica do adversário. Por isso, todo cuidado é pouco. Porém não deixaremos de atacar”, disse Eduardo Henrique, que promete iniciar o jogo com uma forte blitz. Isto é, atacar desde do primeiro minuto de bola rolando.
No Luverdense, o técnico Júnior Rocha já pode contar com a volta do meia Washington, principal articulador das jogadas ofensivas. Ele desfalcou o time por alguns jogos, mas seu retorno é visto com bons olhos pelo treinador.