Em confronto da segunda metade da classificação, o Luverdense recebe o Oeste, hoje, às 20h, no estádio Passo das Emas. Lutando contra o rebaixamento nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro da Série B, o Rubrão atua encontra adversário irregular. O time mato-grossense oscila entre vitórias e derrotas nas últimas rodadas.
Imediatamente acima do Z-4, a equipe de Itápolis soma 35 pontos na 16ª posição e não vence há quatro partidas. Caso tropece novamente, o Oeste corre riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A situação do Luverdense é um pouco melhor: com 40 pontos, tem sete de folga para os quatro últimos colocados e tem conseguido somar pontos isolados.
O responsável direto por manter o LEC longe da Série C agora é Maico Gaúcho. Ex-gerente de futebol do clube, ele assumiu interinamente por dois jogos e, nesta semana, foi oficializado como técnico até o final da temporada. O treinador soma uma vitória e uma derrota, exemplificando a irregularidade da equipe do Mato Grosso.
Nos últimos cinco jogos, o Luverdense intercalou três reveses e dois triunfos, desempenho melhor do que o do Oeste. O time rubro-negro somou cinco pontos nas últimas cinco rodadas, menos do que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Por isso passou a estar perigosamente próximo ao Z-4.