A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, ontem, o adiamento da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Inicialmente programada para acontecer entre os dias 12 e 13 de abril, a rodada de abertura da competição nacional foi remarcada para os dias 19 e 20 do mesmo mês.
Com isso, o confronto entre Goiânia e Luverdense, que estava previsto para o dia 12 (sábado), em Goiânia. Já o Mixto, jogaria no mesmo horário, no Dutrinha, contra o Porto Velho (RO). Ambos os confrontos serão reagendados para o outro final de semana, em data e horário a serem confirmados.
De acordo com o comunicado oficial da CBF, a decisão foi tomada em razão da dificuldade na obtenção e apresentação dos laudos técnicos por parte de alguns clubes participantes dentro do prazo estabelecido. A entidade afirmou que o adiamento visa respeitar o princípio da razoabilidade, garantindo condições adequadas para o início da competição.
A Diretoria de Competições da CBF, com base em suas atribuições e conforme o Estatuto Social e o Regulamento Geral das Competições (RGC), decidiu então postergar o início da Série D em uma semana, para assegurar que todas as equipes estejam aptas a participar dentro das normas exigidas.