O Luverdense é favorito, neste domingo, contra o Cáceres, na 3ª rodada do estadual da primeira divisão. Além de jogar em casa, o atual campeão mato-grossense tem um time mais forte. Outro fator, é a pressão sobre jogadores pela primeira vitória porque empatou na estréia, no Passo das Emas, com o Operário e, contra o Sorriso, na casa do adversário teve outro empate.
A semana foi de muitos treinamentos e Tarcisio Pugliesi não anunciou se fará mudanças no time. Ele tem mantido a mesma formação. Ainda não foi confirmado se Maykon Gaúcho, que vem sentido dor no joelho, vai jogar. Ele é um dos principais jogadores da equipe. Simeão, que estava com dores estomacais, não treinou na quarta, mas já está melhor e deve enfrentar o Cáceres.
Macaé, com uma fisgada na coxa, foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida. O problema é que o substituto imediato, o zagueiro Airton se machucou no treinamento de hoje e também não poderá atuar. A saída será improvisar. O mais provável é que o treinador coloque o meia armador Willian na ala esquerda, deixando a equipe mais ofensiva. A provável equipe para enfrentar o Cáceres deverá ser: Sérvulo, Bogé, Marcelo Marreta, Zé Roberto e Willian; Buti, Simeão, Renã e Maycon Gaúcho; Paulinho Marilia e Felipe Mamão.
Luverdense quer manter uma invencibilidade de mais de dois anos dentro do estádio Passo das Emas sem perder para equipes de Mato Grosso. A partida está marcada para às 18h e será a primeira vez que o time de Lucas do Rio Verde enfrentará o Cáceres, em seus 6 anos de história.
(Atualizada às 22:12h)