Em jogo aberto e com muitas oportunidades para os dois lados, Luverdense e Dom Bosco empataram, em 0 a 0, fechando a terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, no estádio Passo das Emas, há pouco. Ambos os goleiros fizeram grande partida e salvaram as equipes, com defesas importantes. Com o placar, o LEC chegou a 3 pontos e segue em 7º. Já o Leão da Colina, marcou o primeiro ponto e está em 8º.
O confronto foi bastante equilibrado durante os 90 minutos. Os dois times foram para cima e buscaram abrir o marcador, mas faltava tranquilidade e pecavam no último toque. Gabriel Félix pelo Luverdense e Herilan pelo Dom Bosco fizeram defesas maiúsculas e garantiram o 0 a 0. O jogo também foi truncado, com chegadas duras e erros de passe.
O jogo – logo no início do jogo o Dom Bosco chegou bem. Em cruzamento na área, Josué tentou jogada ousada, de bicicleta, até acertou, mas mandou pela linha de fundo, assustando o goleiro Gabriel Félix. Aos 5, o LEC respondeu. Em cobrança de falta na área, a zaga do Dom Bosco conseguiu afastar.
Já aos 7, o Luverdense trabalhou bem. Em boa troca de passes, Lucas Lima mandou na área, Alan Fabrício dominou no peito e bateu forte. A bola explodiu na defesa do Leão da Colina, que em seguida conseguiu mandar o perigo para longe.
Aos 10, outra chegada perigosa do Luverdense. Robertinho achou Lucas Lima pela direita. Ele avançou e cruzou rasteiro na área. O goleiro do Dom Bosco saiu bem e deu rebote nos pés de Isac, que chutou forte, mas explodiu na defesa, que cortou a chance.
Aos 20, o Dom Bosco criou chance boa. Em troca de passes, a defesa do Luverdense furou e Anderson cruzou na área. Josué chegou, conseguiu cabecear, mas não pegou em cheio e desperdiçou a oportunidade.
O LEC respondeu. Alan Fabrício recebeu na esquerda e achou cruzamento rasteiro. Isac recebeu na entrada da área e tentou dar o passe para Maycon, mas errou e mandou nas mãos do goleiro do Dom Bosco, Herilan.
Aos 24, o Dom Bosco voltou a atacar. Jangada recebeu, dominou, cortou para a direita e bateu de longe. A bola desviou na defesa do Luverdense e saiu pela linha de fundo. Na cobrança, a batida veio fechada, e o goleiro Gabriel Félix saiu de soco, mandando para longe.
Aos 35, Vitinho foi para dentro e criou chance para o Dom Bosco. Ele arrancou pela ponta, levou o marcador e chutou de canhota. A bola saiu rasteira, no canto, mas Gabriel Félix estava ligado e fez boa defesa.
Aos 39, o Luverdense ficou perto de abrir o placar. Léo Campos recebeu na intermediária, arrumou para a direita e soltou a bomba. A bola foi com perigo, quicou na frente do gol e quase enganou Herilan, que conseguiu encaixar firme e evitar o tento.
Aos 41, Herilan salvou o Dom Bosco outra vez. Em troca de passes rápida, Isac achou Lucas Lima. Ele dominou e ajeitou para Alan Fabrício, que arriscou de primeira, mas o goleiro conseguiu saltar e fazer bela defesa. No rebote, o LEC tentou arriscar de novo, mas mandou para fora.
Aos 47, o Luverdense quase marcou. Em outra boa troca de passes, Lucas Lima levou para o meio e rolou para Alan Fabrício. Ele dominou, trouxe para a canhota e bateu. O chute saiu colocado e pegou no travessão. O goleiro Herilan já estava vendido e nem saltou para tentar a defesa, mas ficou com a bola no rebote.
Aos 48, outra chegada de perigo do Luverdense. Em cobrança de falta, Josué tentou afastar, mas desviou contra o próprio gol. A bola passou perto do travessão e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa do Dom Bosco afastou.
Logo no primeiro lance, o Dom Bosco chegou bem. A bola foi cruzada na área, a defesa do Luverdense afastou e sobrou para o atacante do adversário, que bateu de primeira. O chute saiu forte, mas Gabriel Félix fez boa defesa.
Aos 9, Herilan fez outro milagre. Alan Fabrício bateu falta com veneno e ia marcando um golaço, mas o goleiro do Dom Bosco conseguiu saltar e buscou no ângulo direito, espalmando para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o ataque do Luverdense não aproveitou.
Aos 24, o Dom Bosco perdeu oportunidade. A bola foi lançada na área, Juliano chegou e tentou, mas foi atrapalhado pela defesa do Luverdense. A bola ainda sobrou viva, e o ataque dombosquino tentou novamente, mas mandou para longe.
Aos 25, Juliano quase marcou um golaço. Ele cortou para a direita, e bateu com curva. A bola subiu um pouco, mas passou perto do ângulo da meta defendida por Gabriel Félix. No lance seguinte, o Luverdense respondeu. A bola foi metida para Isac, que recebeu e bateu forte de canhota, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 29, foi a vez de Lucas Lima ficar perto de abrir o placar para o Luverdense. Ele recebeu na entrada da área, deu belo drible e bateu de direita. A bola saiu com perigo, mas pegou muita altura e foi para fora, assustando o goleiro Herilan.
Aos 35, Herilan fez outra defesa maiúscula. Néider Batalla recebeu bola metida, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro. O goleiro do Dom Bosco caiu e fez excelente defesa com os pés. No rebote, a defesa do Leão da Colina tirou em definitivo.
Aos 38, a defesa do Luverdense evitou o gol. Em cobrança de escanteio, o ataque do Dom Bosco subiu mais alto e cabeceou. A zaga do LEC estava esperta e conseguiu tirar quase em cima da linha. Aos 44, Néider Batalla perdeu chance incrível. A bola foi cruzada na área e veio livre para ele cabecear, sem goleiro. O atacante não subiu bem e finalizou errado.
O Luverdense entra em campo no próximo domingo, às 9h, diante do Operário Várzea-grandense, no estádio Dito Souza. Já o Dom Bosco recebe o embalado Grêmio Sorriso, nos mesmos dia e horário, na Arena Pantanal.