O Luverdense acaba de perder por 2 a 0 para o Operário Várzea-grandense, pela penúltima rodada da primeira fase do mato-grossense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols foram marcados pelo estreante Thiago Rômulo, ex-Atlético-GO e Júlio César. Com o resultado, o VG se classificou antecipadamente e foi aos 14 pontos, na terceira posição. O Verdão manteve a liderança, com 17.
No primeiro tempo, o Operário já começou ditar o ritmo do jogo. Aos 5 minutos, Tito fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, para defesa de Gabriel Leite. Aos 19, em contra-ataque, Tito mandou Laionel, que faz o drible e cruzou, mas a zaga afastou. Aos 24, Thiago Rômulo abriu o placar, ao receber cruzamento de Willian. Dominou e bate firme, de esquerda, no cantinho. Posteriormente o árbitro parou a partida para a reidratação dos jogadores. Aos 34, Júlio César ampliou. Araújo cobrou escanteio e ele cabeceou. Aos 46, Laionel tocou para Willian, mandou na saída de Gabriel Leite, mas houve impedimento.
Segundo tempo, o começou foi morno. Aos 8 minutos, houve mudança no Operário, quando saiu Thiago e entrou Renan. Aos 18, Kayo deixou o campo para dar lugar a Jamba. No Verdão, aos 21, Gabriel Passos deu vaga a Neverton. Alterações que surtiram efeito, já que aos 22, Alfredo recebeu cruzamento e, sozinho, cabeceia para fora, pelo Verdão. Aos 36, o Luverdense começou se impor, mas sem conseguir finalizar. Aos 42, com dores, o atacante Tito saiu com dores.
O Operário enfrenta o Mixto no próximo domingo, na Arena Pantanal. O Luverdense o Sinop, no mesmo dia, no estádio Passo das Emas.
(Atualizada às 7h70 em 14/03)
Classificação
Grupo A
Luverdense – 17 pontos
Sinop – 17
Operário VG – 14
Cacerense – 10
Mixto – 09
Poconé – 07
Grupo B
Cuiabá – 17
Araguaia – 11
União de Rondonópolis – 09
Dom Bosco – 08
Operário FC – 01