PUBLICIDADE

Luverdense é derrotado em casa e perde chance de liderar Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B no Brasileirão, agora há pouco, ao ser derrotado por 2 a 0, no estádio Passos da Ema, pelo Atlético (GO).  Em uma partida truncada, o placar boi foi aberto ainda no primeiro tempo, com Júnior Viçosa. André Luís ampliou no segundo. O time de Lucas do Rio Verde segue na quarta colocação, com 21 pontos. Já o adversário, saiu da zona de rebaixamento para 13ª, com 13.

O Verdão começou mais ofensivo e criou mais chances de abrir o placar. Como aos 10 minutos, quando Rubinho mandou para grande área, no entanto, o goleiro conseguiu espalmar para longe. Outro lance de perigo foi aos 17, quando o jogador também cobrou escanteio, mas Renato afastou. No entanto, novamente ele, aos 19, mandou no travessão do Dragão, ao encobrir o goleiro. Aos 21, Washington invadiu a grande área e mandou rasteiro, mas Márcio conseguiu pegar.

Diante das falhas de finalização do Luverdense, o Atlético cresceu na partida e aos 25 levou perigo.Pedro Bambu ficou praticamente sozinho com goleiro Weverton, mas pegou mal e mandou para fora. Em rápida jogada, o time ainda assustou, aos 26, com André Luís, que chutou pela direita, cruzado. Antes de cair o rendimento, o time de Lucas do Rio Verde ainda tentou abrir o placar com Rubinho, que aos 36, pegou forte em cobrança de falta, com goleio espalmando. Contudo, aos 43, Júnior Viçosa marcou para o Atlético, com rebote de Weverton, a partir da cabeceada de Jorginho, em cruzamento.

No segundo tempo, ambos times voltaram com mesma formação e equilibrados. Logo no primeiro minuto, Rubinho recebeu na grade área, mas mandou alto. Aos 3, Jorginho surgiu na grande área também,  do Verdão, levantou a bola, mas Júlio Terceiro tirou de cabeça. Ambos clubes seguiram criando oportunidades, no entanto, o Atlético começou se destacar. Aos 18, Júnior Viçosa recebeu cruzamento mas pegou mal. Contudo, aos 19, André Luís recebeu com tranquilidade na grande área e balançou a rende: 2 a 0 para o time de Goiás.

O Luverdense tentou pressionar aos 22, com Misael que invadiu a grande área mas perdeu a bola. O Atlético passou ditar o ritmo de partida. Aos 33, Jorginho levou perigo, mas teve jogada marcada ilegal. Aos 41, Samuel chegou mais perto do gol Luverdense e por pouco não marcou, já que acabou chegando atrasado.

O Luverdense volta a campo, dia 25, contra o Oeste (SP), na casa do adversário. Já o Atlético enfrenta o Náutico, dia 26, no Serra Dourada.

Classificação

Ceará (CE)- 24 pontos
América (MG)- 23
Joinville (SC)- 23
Luverdense- 21
ABC (RN)- 20
Avaí (SC)-20
Vasco- 18
América de Natal (RN)- 17
Ponte Preta- 17
Santa Cruz (PE)- 16
Náutico (PE)- 15
Atlético (GO)- 13
Icasa (CE)- 12
Boa Esporte (MG)- 11
Portuguesa- 11
Oeste (SP)- 11
Paraná (PR)- 10
Bragantino-10
Vila Nova- 5

(Atualizada às 17h30)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE