Finalistas do último Campeonato Mato-grossense, Cuiabá e Luverdense reeditam hoje à noite, às 21h, no estádio Passo das Emas, a final de 2014. É o primeiro jogo oficial entre os times nesta temporada. É também o primeiro de uma série de quatro partidas envolvendo os dois clubes mais estruturados do futebol de Mato Grosso. Do total de jogos num intervalo de 30 dias, dois deles são válidos pela segunda fase do Estadual – o duelo de volta está marcado para o dia 19 de abril, na Arena Pantanal. Já os outros dois são pela inédita semifinal da Copa Verde. As datas dos dois duelos seriam divulgadas na tarde de ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para a partida desta noite, o atual campeão encara o Verdão do Norte praticamente com sua força máxima. O único desfalque é o atacante Kaique, que deixou o último jogo lesionado. Para a vaga aberta no ataque, é possível que Ademir seja o parceiro de Nino Guerreiro. O jogador vem entrando bem nos últimos jogos, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Dom Bosco na última rodada da primeira fase. Titular na maioria dos 12 jogos disputados até agora na atual temporada, o zagueiro Ricardo Braz é uma das armas do Cuiabá para o clássico contra o Luverdense.
O defensor é um dos destaques do time ao balançar rede três vezes pelo Mato-grossense e Copa Verde. Todos eles foram em jogadas de bola aérea. Braz é um dos artilheiros do ‘Dourado’ na temporada, atrás apenas do meia-atacante Raphael Luz, que já balançou a rede seis nos dois torneios. No Luverdense, a preocupação do técnico Júnior Rocha é quanto ao desgaste físico dos atletas. A delegação chegou na segunda-feira, vindo de Brasília.