O Luverdense empatou com o Araguaia em 2 a 2, esta noite, em Lucas do Rio Verde, na primeira partida da final do mato-grossense. Com estes resultado, nenhum dos dois times terá a vantagem do empate na decisão, domingo, em Alto Araguaia. O jogo foi muito equilibrado. O Araguaia começou pressionando, mas o Luverdense criou as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. Mas, aos 23 minutos, Fabinho recebeu lançamento de Verona, tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro e fez o primeiro gol. Os jogadores do Luverdense reclamaram de impedimento, que não houve. Mas a reação do Verdão não demorou. Aos 26 minutos, Maicon Gaúcho mandou um “foguete” e a bola entrou no ângulo: 1 a 1.
No segundo tempo, conforme Só Notícias acompanhou on line o jogo, houve mais emoções. Aos 12 minutos, Maico Gaúcho chuta e a bola “tira tinta” do travessão. Aos 14 minutos, o Araguaia fez o segundo gol. Verona tocou, na linha da grande área, Gaúcho chutou forte e fe 2 a 1. O treinador Tarcisio Pugliesi imediatamente mudou a postura do time em campo. Sacou Paulinho e Junior Rocha, colocou Lê e Leandro. Pedro Lima também mudou o Araguaia colozando Soares no lugar de Pezão e André substituiu Verona. O Araguaia pressionou mais e quase fez o terceiro. Aos 20 minutos, o goleiro do Luverdense salvou com o pé, na marca do pênalti. O time de Lucas do Rio Verde passou, a todo instantes, o gol de empate. Aos 38 minutos, o Luverdense quase empatou. Maico cobrou falta e a bla foi no travessão. Dois minutos dois, alívio para para o torcedor de Lucas do Rio Verde. Leandro recebeu cruzamento, chutou, o goleiro rebateu a bola acertou Leandro e entrou: 2 a 2.
O resultado de hoje mostra o forte equilíbrio entre os dois finalistas e , por jogar em casa, o Araguaia terá leve vantagem na final. Edilson Ramos da Mata vai apitar a decisão.